quarta-feira, 30, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Penny Dreadful

Primeiras Impressões: Penny Dreadful

Primeiras impressoes penny dreadful

Confesso que fui assistir Penny Dreadful sem muita expectativa, sou muito fã de terror e acabo mais me decepcionando do que me empolgando com as séries e filmes de terror atuais. Quando vi as promos de Penny Deadful, achei as mesmas interessantes, mas como costumam deixar as melhores partes nos trailers, fui assistir ao piloto com um certo receio.

E eis que sou tragada pelo episódio e nem vejo os 52 minutos passarem. Em cerca de meia hora, Penny Dreadful entrou para minha categoria de séries favoritas, que estou ansiosamente aguardando os próximos episódios. Para dar o golpe de misericórdia, a série traz o mito Timothy Dalton, Eva Green, Josh Hartnett  e, futuramente, Billie Piper no elenco.

Dito isso, tenho 2 notícias para dar aos leitores, uma boa e uma má. A boa é que temos uma estreia muito promissora, que irá agradar aos telespectadores. A má é que como toda boa estreia da Showtime, esse piloto vazou na internet e teremos que esperar até dia 11 de maio para sua estreia oficial, o que aumenta mais ainda a espera para o segundo episódio.

Para começar, vamos explicar o significado do nome da série, para quem não sabe, que já explica também a proposta da mesma. Penny dreadful era um popular tipo de ficção na Inglaterra vitoriana, na qual histórias sanguinárias e sensacionalistas eram publicadas em série. Cada edição custava um centavo (penny, em inglês) e por isso as histórias se tornaram populares entre a classe trabalhadora. Muitos personagens famosos hoje, como Sweeney Todd ou a lenda urbana de vampiros subterrâneos surgiram no Penny Dreadful.

Penny_Dreadful

Fazendo um breve resumo do que foi proposto nesse piloto, a filha de Sir Malcolm (Timothy Dalton) sumiu. Obcecado em encontrá-la, ele e sua atual “ajudante” Vanessa Ives (Eva Green), que tem um certo dom sobrenatural, contratam o excelente atirador Ethan Chandler (Josh Hartnett) para auxilia-los na busca. Durante essa busca, o trio vai encontrando alguns seres e personagens das lendas (ou não) do Penny Dreadful.

PENNY DREADFUL

 

Pela descrição parece uma mistura de Supernatural com American Horror Story e Hemlock Grove, não é? Pode ter alguma semelhança, principalmente pelo fato dessas séries terem o mesmo ambiente induzido para o terror, mas para por aí. O terror é moderado, pelo menos por enquanto, não é nada muito exibicionista, é mais focado no psicológico. O ambiente e fotografia da série merece todos os elogios, é maravilhoso o cenário antigo e macabro, com um lindo figurino e uma trilha sonora muito bem colocada para dar o clima final no ambiente cinza.

John Logan está conseguindo agradar, e muito, o publico com Penny Dreadful. Agora só o que nos resta é esperar dia 18 de maio para o segundo episódio e já começar a torcer pela renovação.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave