sexta-feira, 25, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Pitch

Primeiras Impressões: Pitch

Pitch poderia ser apenas mais uma série esportiva mostrando a ascensão de uma carreira, se não fosse por um pequeno detalhe: a atleta em questão é a primeira mulher a jogar na principal liga de Baseball.

Focada na vida de Ginny Baker (Kylie Bunbury), o piloto de Pitch mostra a coragem de uma mulher ao chegar praticamente sozinha na Major League de Baseball, enfrentando o desafio de estar rodeada exclusivamente de homens. O Episódio deixa bem claro, em vários momentos, que o feito de Ginny não foi pouca coisa, na época nenhuma mulher seria ao menos cogitada para a vaga, visto que a opinião geral era de que elas não tinham força suficiente para competir com homens.

Vagando entre o desafio atual da protagonista e seu passado, descobrimos em flashbacks como Ginny chegou aonde chegou. Seu pai (Michael Beach), frustrado por não conseguir ser jogador profissional, tinha a mente fixa em treinar seu filho, porém o menino não tinha interesse. Sua caçula mostrou que tinha jeito, então ele a ensinou com punho de ferro, usando até mesmo de algumas técnicas duvidosas, sempre focado em conseguir um futuro para ela no ramo.

É óbvio que Ginny se torna uma inspiração para as jovens, coisa que é bastante explorada nesse piloto, além de ser muito protegida pela sua publicitária. É evidente o carinho excessivo que ela tem por sua arremessadora de sucesso, uma quase admiração. E seus companheiros de time, provando seu machismo, constantemente menosprezam seu desempenho, julgando sua participação apenas como “venda de ingressos” e não como talento.

Pitch é uma linda história de sucesso, uma verdadeira lição feminista. É muito bonito ver o apoio que Ginny tem dos amigos, que não são muitos mas são sinceros,  e como ela lida com as ofensas sem se deixar abalar.

Entretanto, o futuro da série é preocupante. Nesse piloto, o roteiro de Dan Fogelman e Rick Singer apresentou uma história tão completa, que poderia ser considerado um filme e acabar por aqui. Pouca coisa ficou para o futuro, o que nos leva a crer que rapidamente a série irá cair na mesmice. Enfim, apenas o tempo pode dizer e podemos torcer para que a trama consiga se desenrolar de uma maneira agradável.

 

Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave