quinta-feira, 29, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras impressões: Preacher

Primeiras impressões: Preacher

Primeiras Impressões Preacher

Originalmente, Preacher foi uma série em quadrinhos da DC/Vertigo, escrita por Garth Ennis e ilustrada por Steve Dillon. Lançada em 1995, fez parte das HQ’s voltadas para o público adulto, tendo um misto de sobrenatural, violência, religião e muito humor negro.

Seth Rogen e Evan Goldberg, que são fãs da série, levaram o projeto da adaptação para a AMC, criadora do sucesso The Walking Dead, e então o piloto começou a ser produzido por Sam Catlin, com a promessa de seguir os mesmo valores da HQ.

O primeiro episódio nos apresenta Jesse (Dominic Cooper), um jovem pastor que retorna à Annville após viver uma vida sombria. Jesse não é dos melhores pastores, abandonou uma vida agitada e violenta para ajudar na Igreja e por isso aguenta o tédio da nova vida com a ajuda de álcool e cigarros. Mas a calma de Jesse promete acabar com a chegada de Tulipa (Ruth Negga), sua antiga parceira e Cassidy (Joseph Gilgun), um vampiro Irlandês.

Preacher é um sucesso garantido, porém pode não agradar os fãs do quadrinho. Alguns aspectos da história original são modificados, como o exagero na capacidade dos personagens. Tulipa tem uma cena espetacular onde ela detona vários inimigos sem nenhum esforço, inclusive está bem relaxada naquele momento e Jesse, que na HQ não é nem de perto tão “fodão”, tem seu momento de glória em uma cena de pancadaria igualmente exagerada. Outra diferença crucial entre as duas obras é a rapidez com que os personagens são introduzidos, Tulipa e Cassidy demoram bem mais para aparecer originalmente e Jesse já começa com uma versão mais avançada em relação aos problemas emocionais do personagem.

Cassidy
Cassidy

Ainda com suas diferenças, Preacher apresentou um bom piloto, explicando bem sua proposta. Violência insana e cenas de surreais ditam esse episódio que com uma hora de duração não ficou cansativo, graças a essas cenas e as ótimas atuações do elenco. Dá pra ver que a série irá agradar ao público alvo da emissora, já que segue o mesmo padrão de seu sucesso The Walking Dead, que tem muito sangue e violência e uma legião de fãs que não se incomodam com as diferenças em relação à HQ.

Quem gosta de obras com cenas chocantes, cheias de ação, vai amar Preacher. O tom sarcástico,recheado de humor negro e cenas insanas fazem da série um ótimo entretenimento.

Ps: Preacher me ganhou na cena do “Open You Heart”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Resenha | Território Lovecraft – Matt Ruff

0
Território Lovecraft de Matt Ruff traz consigo um mapa a ser olhado e estudado. Com certeza é um dos melhores livros dos últimos anos.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave