sexta-feira, 25, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Raízes (2016)

Primeiras Impressões: Raízes (2016)

Quase trinta ano se passaram desde que Raízes (Roots) foi lançado na televisão Americana. A versão original, de 1977, levou 32 indicações ao Emmy por contar a intensa história de Kunta Kinte.

Uma produção tão relevante como essa não poderia ficar esquecida, por isso o produtor Levar Burton resolveu resgatar esse inquietante relato e lançar um remake dessa famosa adaptação, que será exibido no canal History. Raízes é baseada no romance de Alex Haley, que relata a história de seu ancestral Kunta Kintê e seu papel na libertação de seus descendentes.

A minissérie de oito episódios narra a batalha de Kunta Kinte (Malachi Kirby), um forte jovem nascido em Gambiâ, África Ocidental, que é brutalmente separado de sua família e de seu povo para ser vendido ilegalmente como escravo. Kunta é um rapaz muito obstinado, por isso não aceita facilmente seu destino e luta constantemente para fugir dessa terrível sina e voltar para sua família.

raizes
Raízes Imagem: History

Segundo os criadores, o objetivo desse remake é levar para um novo público esse relato da escravidão, incentivando o debate e  conhecimento dessa importante temática . Esse objetivo foi sim cumprido, nesses dois primeiros episódios pudemos não só ter um retrato realista de como era a cultura americana na época da escravidão, como também conhecer um pouco mais da cultura Africana através das cenas de origem de Kunta. Essa nova versão também é mais fiel ao livro de Haley, inclusive, é o personagem do autor que narra parte da trama.

Uma obra tão profunda precisa de um elenco talentoso, e Raízes tem uma equipe maravilhosa. Além de Malachi Kirby, que dá um show de interpretação, a série conta também com nomes conhecidos como Forest Whitaker, que traz uma grande carga emocional com seu personagem Fiddler, um escravo que é incumbido de guiar Kunta Kintê e acaba se afeiçoando a ele; Laurence Fishburne, que dá vida a Alex Haley, autor do livro e Tony Curran, que mostra uma atuação completamente nova como o cruel capataz Connelly .

critica-raizes
Forest Whitaker e Malachi Kirby| Imagem: History

Raízes é uma obra maravilhosa. Instrutiva e fiel a uma época tão importante da História, é uma emocionante produção que merece ser conferida.

Raízes será exibida entre os dias 17 e 20 de outubro, às 22h40 com episódios duplos no History.

Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave