Primeiras Impressões: Red Band Society

0
2035

Red Band Society

Sorte não é conseguir o que você quer, é sobreviver ao que você não quer

Temos muitas séries adolescentes atualmente na televisão. Talvez por ser um assunto fácil de ser explorado, já que é a época mais explosiva, rebelde e irritante por qual passamos. Por causa da facilidade de encontrar essa temática nas obras televisivas, acabamos perdendo o interesse pela mesma, mas vez por outra aparece uma estréia que resolve usar esse “clichê” e colocar algo completamente novo, e isso dá certo!

Baseada na série espanhola Polseres Vermelles, Red Band Society explora o cotidiano de um grupo de adolescentes, com seus problemas, seus ataques de rebeldia e seus esforços para parecerem fortes nessa época que é o maior pesadelo na vida de um ser humano. Até aqui nada de diferente, não é? Mas Red Band Society tem sim um grande diferencial, tudo isso se passa dentro de um hospital! Isso mesmo, temos a ousada proposta de ver adolescente desajustados doentes.

Nesse piloto (brilhantemente liberado antes da estréia pela FOX), podemos notar que a idéia é mostrar que a vida não acaba quando se precisa ir ao hospital por causa de uma doença, ela apenas recomeça de um modo diferente. Os personagens foram muito bem explorados, narrado por um deles somos apresentados aos garotos com câncer, a medida com transtorno alimentar, o garoto em coma, a garota que descobre ter um problema bem irônico, e aos personagens necessários para fechar perfeitamente a trama, um senhor hipondríaco, a enfermeira boazinha e a enfermeira casca dura e o médico boa pinta.

Rapidamente somos sugados pelo carisma dos personagens e assim que o episódio acaba, já queremos o próximo.

Red Band Society 2

Red Band Society foi uma proposta diferente que deu muito certo, se vai conseguir manter essa qualidade durante toda a temporada não temos como saber, mas torço muito para que consiga. A série está mais do que recomendada e que venham os próximos episódios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui