segunda-feira, 21, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Star Trek Discovey

Primeiras Impressões: Star Trek Discovey

A mais nova aposta da Netflix, Star Trek Discovery já chega mostrando para o que veio: ser uma série aclamada por fãs de longa data e pelos novos que irão acompanhar esta nova saga criada por Gene Roddenberry.

A série conhecida hoje como Clássica, fez sua primeira “Jornada nas Estrelas” em 1966, retornando em 1987 com a Nova Geração, Deep Space 9 em 1993, Voyager em 1995 e a última que foi para TV, Enterprise em 2001. Além da televisão, Star Trek ganhou as salas de cinema entre 1979 e 2013.

Finalmente, depois de tantos anos, Star Trek retorna para as telinhas através de uma parceria entre o canal CBS e a Netflix. A nova produção se mostra totalmente independente, não há necessidade de ter conferido as obras anteriores para se situar nos acontecimentos. Ela traz uma proposta nova com histórias nunca contadas.

A trama se passa 10 anos antes da Enterprise comandada por Kirk navegar pelo espaço, audaciosamente indo a onde ninguém jamais esteve, como era a narração de abertura (O correto era “onde nenhum homem”). Desta vez, nos dois primeiros episódios, somos apresentados a um universo em paz. A Federação é uma instituição claramente de exploradores e seus membros vivem em relativa paz e harmonia. Dentro da nave USS Shenzhou, o clima é de brincadeiras entre os oficiais que se mostram entusiasmados em explorar as fronteiras do espaço.

Primeiras Impressões: Star Trek Discovey 1
Star Trek Discovery | Imagem: CBS

A atriz Sonequa Martin-Green, a Primeira Oficial Michael Burnham, entrega uma personagem forte e que parece colidir entre dois mundos, o humano e o vulcano, mas apenas aparenta. É fácil perceber que ela é uma humana e o seu intelecto é superior e analítico devido a educação que recebeu no planeta de Sarek. Totalmente lógico, já que qualquer criança educada nas melhores instituições sempre terá uma mente melhor para determinados assuntos. Não é preconceito.

Por sinal, Sarek, pai de Spock, interpretado por James Frain, não deixa nenhuma dúvida sobre o que é ser lógico, mantendo uma voz neutra a todo o momento e apresentando um ótimo mentor e não deixando brechas para comparativos sobre qual ator fez o melhor “Sarek”.

Primeiras Impressões: Star Trek Discovey 2
Sarek em Star Trek Discovery | Imagem: CBS

Os dois primeiros episódios da série -de um total de 15 que irão ao ar semanalmente-, é apenas uma parte da peça em um palco que irá trazer consequências para a paz dentro da Federação. A chegada dos Klingons no primeiro episódio, é claramente uma representação do mundo em que vivemos.

O roteiro apresenta vários conflitos onde não existe o certo ou errado. Os dois lados estão certos em seus pontos de vistas e a todo momento aqueles que se erguem para divergir e trazer um novo ponto de vista, são taxados por seu passado ou classe social.

Star Trek Discovery mostra isso sem enrolações. A trama é rápida e sem delongas de apresentar cada personagem de episódio em episódio, maltratando a inteligência e a paciência de quem assiste.

Primeiras Impressões: Star Trek Discovey 3
Star Trek Discovery | Imagem: CBS

Com episódios rápidos, personagens envolventes e com personalidades que farão boa parte do público sentir uma certa afinidade, Star Trek Discovery é único. O telespectador não é obrigado a aceitar um trio de personagens como o centro de toda a história. Existem outros que não são apenas uma decoração ou com frases de efeitos que acontecem em muitas outras séries.

Por esse e outros motivos, Star Trek Discovery se mostra uma estreia promissora e, com sorte, conseguirá manter o ritmo por toda a temporada.

Nota do Thunder Wave
Com episódios rápidos e personagens envolventes, Star Trek: Discovery se mostra uma estreia promissora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Volkswagen anuncia desafio gratuito com Escape 60: vencedor ganha um Nivus!

0
Disputas começam dia 29 de setembro e serão todas virtuais com 12 desafios realizados às terças, quintas e sábados, sempre às 20h.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave