quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Primeiras Impressões: The Alienist

Baseado no Best seller de Caleb Carr, The Alienist é a nova produção original TNT. Nos dois episódios que foram cedidos pela empresa, podemos apreciar uma série promissora e ousada.

A trama acompanha o psiquiatra Laszlo Kreizler (Daniel Brühl), conhecido como Alienista, que irá tentar ajuda a capturar o serial killer que está assassinando prostitutos. Para desvendar esse mistério, Kreizler vai usar seus conhecimentos psicológicos e a ajuda do jornalista John Moore (Luke Evans) e da secretária Sara Howard (Dakota Fanning).

Junto de uma temática tão pesada, é preciso ter cenas mais fortes, e os produtores realmente investiram nisso. Sem medo de ousar, The Alienist usa de momentos fortes para representar o modo grotesco que os corpos são encontrados e a maneira vulgar que os prostitutos são tratados. Isso tudo em uma ambientação escura, lembrando Penny Dreadfull, que dá um tom sombrio à obra.

Primeiras Impressões: The Alienist 1
The Alienist | Imagem: Turner

Por outro lado, a produção trata a questão pessoal dos personagens. Sara é um exemplo de feminismo, precisando sempre se manter forte e impassível em um mundo machista. John precisa lidar com seu vazio interior, enquanto tenta lutar contra os sentimentos que demonstra ter por Sara. E Laszlo é o típico investigador prepotente que não se importa em passar por cima de alguém para chegar a seu objetivo, entretanto, precisa lidar com erros que custaram vidas.

Muito bem construídos, os personagens não deixam duvidas sobre seu caráter, que é reforçado pela ótima atuação do time. Dakota Fanning marca seu retorno à televisão nessa série, e retorna com estilo, entregando sem dificuldades seu papel forte e decidido. Daniel Bruhl impressiona com a facilidade com que muda de humor, sem de fato aparentar fisicamente e Luke Evans consegue passar com maestria seus conflitos internos, que mesmo sendo pouco explorados nesses primeiros episódios, prometem vir a tona a qualquer momento.

Primeiras Impressões: The Alienist 2
The Alienist | Imagem: Turner

The Alienist é uma ótima série. É uma produção de qualidade, que apresenta uma trama polêmica e intrigante, com episódios que conseguem manter um ritmo interessante e a dose certa de suspense que promete prender o espectador.

The Alienist estreia dia 22 de janeiro na TNT.

Nota do Thunder Wave
Uma produção de qualidade, The Alienist apresenta uma trama polêmica e intrigante, com episódios que conseguem prender a atenção do espectador.
Artigo anteriorCrítica: Voldemort: Origem do Herdeiro
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave