Se Stranger Things fez uma homenagem aos anos 80, The Get Down traz um pouco dos anos 70 para nossas telas.

Nova original da Netflix, que estreou nessa sexta-feira, The Get Down acompanha o surgimento do hip hop nos EUA.  Narrada por Ezekiel “Books” Figuero (Justice Smith), a série retrata o cotidiano dos jovens do Bronx, que usam como arma a música, a dança e a rima para tentar mudar sua realidade.

Ezekiel possui o dom da poesia, um talento nato para a rima, mas não sabe o que fazer com ele. Por isso, usa pra tentar conquistar sua paixão, sua colega Mylene Cruz (Herizen Guardiola), mas a garota tem outros planos e não vê como pode ficar com alguém enquanto persegue seu sonho de se tornar cantora. É tentando convencer Mylene que Books conhece Shaolin Fantastic (Shameik Moore), que o apresenta um mundo completamente novo, onde Ezekiel vai aprender o poder da música.

The get Down
The Get Down | Imagem: Netflix

Já conhecida como a série mais cara da Netflix, a produção em parceria com a Sony tem um gasto estimado de US$ 120 milhões, e não é pra menos, The Get Down não economizou no orçamento e nos detalhes. Os cenários, os figurinos, e principalmente a trilha sonora retratam perfeitamente a década, dando ao espectador uma viagem no tempo. Baz Luhrmann, criador da série, não fez apenas uma homenagem aos fãs de hip hop e aos amantes de música.

O elenco é um show a parte, a maioria pouco conhecido, com exceção de Jaden Smith e Giancarlo Esposito (de Breaking Bad), porém muito talentosos. Para mostrar uma época tão conturbada como os anos 70, onde drogas e violência não eram raros, é preciso ter muito talento e ir a fundo nas emoções, e esse time consegue isso.

The-Get-Down
The Get Down | Imagem: Netfllix

Novamente, a Netflix acertou na escolha, The Get Down já é de longe a minha favorita. Acompanhando a criação de uma forma tão pura de arte, que foi usada como uma maneira de fugir dos problemas dessa época tão caótica, a série entrou rapidamente para meu top 10.

Veja a ficha técnica e elenco completo de The Get Down

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui