domingo, 20, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: The Get Down

Primeiras Impressões: The Get Down

“Líderes lideram, covardes se acovardam”

Se Stranger Things fez uma homenagem aos anos 80, The Get Down traz um pouco dos anos 70 para nossas telas.

Nova original da Netflix, que estreou nessa sexta-feira, The Get Down acompanha o surgimento do hip hop nos EUA.  Narrada por Ezekiel “Books” Figuero (Justice Smith), a série retrata o cotidiano dos jovens do Bronx, que usam como arma a música, a dança e a rima para tentar mudar sua realidade.

Ezekiel possui o dom da poesia, um talento nato para a rima, mas não sabe o que fazer com ele. Por isso, usa pra tentar conquistar sua paixão, sua colega Mylene Cruz (Herizen Guardiola), mas a garota tem outros planos e não vê como pode ficar com alguém enquanto persegue seu sonho de se tornar cantora. É tentando convencer Mylene que Books conhece Shaolin Fantastic (Shameik Moore), que o apresenta um mundo completamente novo, onde Ezekiel vai aprender o poder da música.

The get Down
The Get Down | Imagem: Netflix

Já conhecida como a série mais cara da Netflix, a produção em parceria com a Sony tem um gasto estimado de US$ 120 milhões, e não é pra menos, The Get Down não economizou no orçamento e nos detalhes. Os cenários, os figurinos, e principalmente a trilha sonora retratam perfeitamente a década, dando ao espectador uma viagem no tempo. Baz Luhrmann, criador da série, não fez apenas uma homenagem aos fãs de hip hop e aos amantes de música.

O elenco é um show a parte, a maioria pouco conhecido, com exceção de Jaden Smith e Giancarlo Esposito (de Breaking Bad), porém muito talentosos. Para mostrar uma época tão conturbada como os anos 70, onde drogas e violência não eram raros, é preciso ter muito talento e ir a fundo nas emoções, e esse time consegue isso.

The-Get-Down
The Get Down | Imagem: Netfllix

Novamente, a Netflix acertou na escolha, The Get Down já é de longe a minha favorita. Acompanhando a criação de uma forma tão pura de arte, que foi usada como uma maneira de fugir dos problemas dessa época tão caótica, a série entrou rapidamente para meu top 10.

Veja a ficha técnica e elenco completo de The Get Down

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Com a gostosa ambientação dos anos 70 e mostrando a origem do hip hop, The Get Down é uma ótima produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave