segunda-feira, 1, junho, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: The Gifted

Primeiras Impressões: The Gifted

A mais nova série ambientada no universo de X-Men

Sendo necessário ou não, mais uma série do universo X-men estreia esse ano. The Gifted é baseada em outro arco dos quadrinhos dos mutantes e, assim como Legion, possui a mesma temática da mutação genética, mas é totalmente independente da escola de Charles Xavier.

Inicialmente, The Gifted se foca em um pequeno grupo, que tem como missão ajudar pessoas que estão sendo perseguidos pelos sentinelas (aqui representados como agentes do governo, e não robôs como geralmente vistos nas obras de X-Men). A primeira cena do episódio, que também serve para explicar cada poder de uma maneira dinâmica e muito satisfatória, deixa isso bem claro quando mostra uma missão para ajudar a fugitiva Blink (Jamie Chung).

The Gifted
The Gifted | Imagem: Fox

Entretanto, o verdadeiro foco desse piloto é a família Strucker. Reed Strucker (Stephen Moyer) é um promotor que trabalha contra os mutantes e quando seus filhos Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White) expõe suas mutações, ele precisa ir contra seu governo para ajudar sua família.

Entre belíssimas cenas de ação, o episódio mostra essa trama básica, que promete se intensificar no decorrer da temporada. Fazendo exatamente o trabalho que deveria, esse piloto apresenta impecavelmente cada personagem e a premissa da série, sem deixar nada a desejar e prometendo um futuro promissor para o restante da temporada.

Visualmente, a produção se assemelha muito aos elementos usados em Legion (inclusive a cena de Adam manifestando seus poderes lembra muito a cena da cozinha da série), o que sugere um novo padrão nessas obras da Fox. Investindo em uma trama menos fantasiosa- inclusive menos sobrenatural que a própria Legion-, The Gifted intensifica o problema de aceitação que qualquer pessoa considerada diferente sofre. Chega a ser absurdo como um órgão do governo foi criado apenas para prender quem manifesta uma diferença genética- mesmo que não represente nenhuma ameaça real.

Primeiras Impressões: The Gifted 1
The Gifted | Imagem: Fox

Por outro lado, o personagem de Stephen Moyer representa o lado da aceitação. Um promotor descobrindo que aquilo contra o que luta está dentro de sua casa não é apenas o conhecido clichê, mas uma demonstração de que basta conhecer os mutantes para ver que não há nenhum problema com eles.

A produção se mostra simples, sem grandes efeitos visuais ou cenas mirabolantes, mas cativante. Os personagens apresentados prometem crescer e conquistar rapidamente o público e o teor crítico da trama consegue prender o espectador.

Apresentando bem sua proposta, deixando uma brecha interessante para os futuros episódios e tendo também uma participação de Stan Lee, The Gifted é uma boa estreia e provavelmente só perde para a produção anterior da Fox, a já mencionada Legion.

Nota do Thunder Wave
Com bons personagens e um grande teor crítico, The Gifted é mais uma ótima série do universo de X-Men

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,056FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,421SeguidoresSeguir

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave