sexta-feira, 4, dezembro, 2020

A vida pós-morte é discutida em várias religiões, de pontos de vista diferentes, mas sempre com uma parte em comum: os que viveram a vida de uma maneira boa vão para um lugar bom, os que não foram bondosos vão para um lugar ruim- independente de como você chame cada um deles.

The Good Place parte desse principio. O piloto nos apresenta Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que acaba de descobrir que morreu e foi para o “Lugar bom”, ou seja, The Good Place. Acolhida por Michael (Ted Danson), o “gerente” do local, Eleanor passa por um tour e descobre que a vida das pessoas são vigiadas constantemente e seus atos calculados, os que possuem uma “média” incrível vão para esse local, os que não possuem vão para O Lugar Ruim.

the-good-place
A engraçada lista de atitudes que geram pontos positivos | Imagem: NBC

Esse lugar maravilhoso, além de te dar tudo que a pessoa gosta da maneira que ela preferir, ainda tem um bônus: sua alma gêmea está ali. E é para Chidi (William Jackson Harper), alma gêmea de Elanor, que a protagonista conta seu segredo. Acontece que houve uma confusão e Eleanor não deveria estar ali, ela foi confundida com outra pessoa.

As consequências de ter alguém que não pertence ao The Good Place são grandes e coisas estranhas começam a acontecer com toda a comunidade. Por isso Eleanor resolve tentar ser boa para merecer seu lugar ali e pede ajuda para Chidi, mas ela não é uma pessoa fácil e essa tarefa acaba ficando bem complicada.

Essa é a premissa apresentada nos dois episódios de estreia da série. É uma comédia leve, cheia de referências atuais e com o bônus de ter a queridinha Kristen Bell fazendo seu famoso papel de mentirosa e egoísta.

the-good-place
Kristen Bell em The Good Place | Imagem: NBC

Michael Schur (co-criador de Parks and Recreations  e Brooklyn Nine-Nine) assina essa produção. O roteiro não é exatamente original, essa temática já foi usada em várias outras obras, porém é muito divertido. E a ideia é essa, não? The Good Place é uma comédia, por isso seu foco é ser uma produção bem feita e engraçada e isso ela conseguiu. A representação comum de um paraíso, que possui um líder que não sabe exatamente como lidar com tudo isso, em conjunto com as desgraças surreais que acontecem por causa da Eleanor conseguem arrancar boas risadas.

Entretanto, The Good Place tem uma grande ressalva: o roteiro simples. A trama é bem limitada, apenas contando com alguns personagens aleatórios para dar apoio e isso preocupa quanto ao futuro da temporada. Até onde as dificuldades da protagonista em ser boa vão conseguir render episódios de qualidade?

Ainda assim, The Good Place é uma boa comédia. Com atores conhecidos, várias referências e uma representação engraçada do paraíso, a série agradou bastante em sua estreia.

Nota do Thunder Wave
Engraçada e com um elenco bem querido, The Good Place promete agradar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave