sexta-feira, 18, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: The Leftovers

Primeiras Impressões: The Leftovers

THE LEFTOVERS

The Leftovers, adaptação do livro de mesmo nome, do autor Tom Perrota, era uma das grandes apostas desse summer season. A HBO fez uma boa divulgação e os trailers e sinopse pareciam muito bons, porém, não surtiu o efeito desejado.

A  série gira em torno de desaparecimentos misteriosos, na cidade de Mapleton. As pessoas que são deixadas para trás devem começar a reconstruir suas vidas após a perda de mais de 100 pessoas. O acontecimento foi em 14 de Outubro, três anos antes e a população ficou traumatizada, alguns entraram em depressão, alguns ficaram amedrontados,  já outros se tornaram indiferentes ao que acontece ao seu redor.

A intenção não é focar nos desaparecidos, mas sim na divisão entre aqueles que buscam uma explicação espiritual para o acontecido, aqueles que tentam superar e entre os muitos conflitos que acabam acontecendo, nas mudanças de comportamento dos habitantes, nas intrigas entre a própria família e nos cultos que surgem, entre eles um grupo de pessoas que fazem voto de silêncio, se vestem só de branco e fumam MUITO! E tem também os que seguem um homem chamado de Santo Wayne, que se diz profeta.

The Leftovers HBO

O enredo é bastante interessante e até que original, mas achei que a continuação do episódio não fez jus ao começo, deixando muita coisa no ar. Mesmo sabendo que toda adaptação não fica igual ao livro, uma adaptação tem que prender o público, tem que dar uma boa noção do que se trata, não deixando muitas perguntas no ar e sem deixar a necessidade de comprar o livro, mesmo sem saber se é bom ou não, para entender direito, por ter aguçado a curiosidade. E deixar perguntas foi exatamente o erro aqui. Talvez o erro seja por seguir muito fielmente o livro, que deixa as explicações do acontecimento um pouco de lado, esse tipo de desenvoltura pode até funcionar na literatura, mas não funciona muito bem na televisão, acaba deixando o telespectador entediado e frustado por não ver o desenvolvimento daquilo que chamou sua atenção para assistir à serie no começo.

Não queria fazer essa comparação, mas não tem como,The Leftovers tem sim uma enorme semelhança com Lost, colocando os problemas na mesa e se preocupando em resolvê-los depois. Por ser criada por Damon Lindelof, mesmo criador de Lost, rapidamente a série gerou aquela esperada comparação com o polêmico sucesso, tivemos até alguns pronunciamentos dizendo que não teria nenhuma semelhança, mas eu vi várias no modo como o piloto foi desenvolvido. Posso estar errada, visto que o escritor Tom Perrota ajuda na criação e o plot está seguindo até que bem fielmente o da obra literária, mas é impossível não fazer a ligação logo no começo do episódio. A série tem potencial, realmente espero que comecem a explicar melhor as coisas e a deixem mais interessante.

Criada por Damon Lindelof e Tom Perrota, com direção de Peter Berg, The Leftovers já conta com dez episódios em sua primeira temporada. No elenco temos Liv Tyler, Christopher Eccleston, Justin Terroux, entre outros.

No Brasil, o livro foi lançado com o nome de Os deixados para trás.

livro capa rosa
livro capa rosa

livro capa azul
livro capa azul

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse do livro:

O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir.
Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito — nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

6
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave