Séries de terror estão em alta esse ano, nunca vi tanta estreia do gênero em tão pouco tempo, por enquanto já temos várias badaladas como Outcast e The Preacher e até o brasileiros entraram na dança com Supermax.
Claro que a BBC não iria ficar de fora dessa e lançou The Living and The Dead, mas claro que o canal não iria se contentar com sustos e sangue, a deles tem um diferencial mais cult e tudo que mais gostamos: Terror psicológico, ambientação de época e britânicos.
The Living and the Dead é o drama sobrenatural da BBC One criada por Ashley Pharoah e Mattew Graham, dirigida por Alice Troughton e Sam Donovan.
O drama se passa na cidade de Somerset, no ano de 1894, onde o jovem Nathan Appleby (Colin Morgan) um renomado médico psiquiatra em Londres, e sua esposa Charlotte Appleby (Charlotte Spencer) herdam a fazenda da mãe de Nathan, e tentam recuperar a plantação usando aparelhos mais “modernos” para a época. Quando eles se estabelecem na fazenda, começam os acontecimentos sobrenaturais, com fatos estranhos e inquietantes, principalmente com a jovem adolescente Harriet (Tallulah Rose Haddon).
The Living and The Dead Nathan e Harriet | Imagem: BBCCom seis episódios de uma hora cada,The Living and the Dead possui um cenário típico da época, construído de uma maneira muito interessante: é iluminado e sombrio ao mesmo tempo. O clima sobrenatural é reforçado com a trilha sonora lúgubre.
As atuações com certeza são o ponto alto desse episódio, com um grande destaque para Tallulah, que entrega de uma maneira muito simples e convincente uma garota possuída por um fantasma e, claro, o maravilhoso ator Colin Morgan, que já impressionava em sua saudosa atuação em Merlin e se mostra cada vez melhor.

Esse piloto agradou, quem está familiarizado com obras britânicas sabe que eles não costumam jogar todas as informações logo de cara, apenas explicam o básico e aguçam a curiosidade no primeiro episódio. É exatamente o que acontece com The Living and the Dead, que deixa uma grande expectativa para resto da temporada, principalmente com relação a Nathan, que como médico sempre acha uma explicação científica para os acontecimentos, mas acaba tendo surpresas que abalam seu conceito.
Vale a pena assistir, é um terror bem interesse. Gostei bastante desse episódio, não somente por ser uma fã de todos os trabalhos de Colin, como Merlin, Humans e The Fall, mas por ser também uma história diferente.
Veja a ficha técnica e elenco completo de The Living and The Dead
Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!
Como vc assistiu? Qual site? Grata.
Não está em nenhum serviço de streaming, não sei se ainda está disponível on-line.