terça-feira, 29, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: The Living and the Dead

Primeiras Impressões: The Living and the Dead

Séries de terror estão em alta esse ano, nunca vi tanta estreia do gênero em tão pouco tempo, por enquanto já temos várias badaladas como Outcast e The Preacher e até o brasileiros entraram na dança com Supermax.

Claro que a BBC não iria ficar de fora dessa e lançou The Living and The Dead, mas claro que o canal não iria se contentar com sustos e sangue, a deles tem um diferencial mais cult e tudo que mais gostamos: Terror psicológico, ambientação de época e britânicos.

The Living and the Dead é o drama sobrenatural da BBC One criada por Ashley Pharoah e Mattew Graham, dirigida por Alice Troughton e Sam Donovan.

O drama se passa na cidade de Somerset, no ano de 1894, onde o jovem Nathan Appleby (Colin Morgan) um renomado médico psiquiatra em Londres, e sua esposa Charlotte Appleby (Charlotte Spencer) herdam a fazenda da mãe de Nathan, e tentam recuperar a plantação usando aparelhos mais “modernos” para a época. Quando eles se estabelecem na fazenda, começam os acontecimentos sobrenaturais, com fatos estranhos e inquietantes, principalmente com a jovem adolescente Harriet (Tallulah Rose Haddon).

The Living and The Dead

The Living and The Dead Nathan e Harriet | Imagem: BBCCom seis episódios de uma hora cada,The Living and the Dead possui um cenário típico da época, construído de uma maneira muito interessante: é iluminado e sombrio ao mesmo tempo. O clima sobrenatural é reforçado com a trilha sonora lúgubre.

As atuações com certeza são o ponto alto desse episódio, com um grande destaque para Tallulah, que entrega de uma maneira muito simples e convincente uma garota possuída por um fantasma e, claro, o maravilhoso ator Colin Morgan, que já impressionava em sua saudosa atuação em Merlin e se mostra cada vez melhor.

Colin Morgan
Colin Morgan como Nathan | Imagem: BBC

Esse piloto agradou, quem está familiarizado com obras britânicas sabe que eles não costumam jogar todas as informações logo de cara, apenas explicam o básico e aguçam a curiosidade no primeiro episódio. É exatamente o que acontece com The Living and the Dead, que deixa uma grande expectativa para resto da temporada, principalmente com relação a Nathan, que como médico sempre acha uma explicação científica para os acontecimentos, mas acaba tendo surpresas que abalam seu conceito.

Vale a pena assistir, é um terror bem interesse. Gostei bastante desse episódio, não somente por ser uma fã de todos os trabalhos de Colin, como Merlin, Humans e The Fall, mas por ser também uma história diferente.

Veja a ficha técnica e elenco completo de The Living and The Dead

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Uma obra diferente, com um clima de terror, a série parece bem promissora

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave