quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: The Mill

Primeiras Impressões: The Mill

The-MIll-a-fábrica

The Mill é uma minissérie de quatro episódios, baseada em fatos reais.

The Mill conta a história de Quarry Bank Mill, uma fábrica de algodão da cidade de Cheshire, por volta de 1833 onde crianças são recrutadas para trabalhar como aprendizes, sem remuneração, fazendo trabalho escravo. A família Greg visava apenas o lucro financeiro, não se preocupando com a condição das crianças, sendo um local perigoso e com péssimas condições. O trabalho se iniciava as seis horas da manhã e só terminava no final do dia, sendo portanto mais de doze horas de trabalho árduo.

The Mill-crianças
The Mill-crianças

 

The Mill-as meninas
The Mill-as meninas

Entre o elenco temos: Esther Price (Kerrie Hayes) jovem rebelde de 17 anos, Lucy (Katherine Rose Marley), Suzannah (Holly Lucas) 20 anos , Mirian (Sacha Parkinson) 17 anos, irmã de suzana e Thomas (Connor Dempsey) 10 anos, que se acidenta logo no início do episódio.

Timperley (Claire Rushbrook) que cuida das crianças mas não liga para elas e seu marido (Kevin McNally) que administra. O supervisor Charlie Crout (Craig Parkinson) que é um carrasco e abusa de sua autoridade e o médico dr. Holland (Hugh Simon).O proprietário da fábrica Samuel Greg (Donald Sumpter) e Robert (Jamie Draven), seu filho.Hannah (Barbara Marten), mulher de Samuel, a única que se importa com as crianças.Daniel Bate (Matthew McNulty) contratado para arrumar o maquinário.

The Mill- Pais Greg
The Mill- Pais Greg

A minissérie se desenvolve numa época de grande mudança social e industrial onde a fábrica passa por algumas investigações para ver se eles seguem a legislação.

No início o episódio é meio cansativo, mas quando termina você quer logo ver os seguintes.

Segundo especialistas no assunto, a Quarry Bank Mill foi uma das mais importantes fábricas de algodão da região no período da revolução industrial. Em torno dela surgiram escolas, igrejas e clínicas médicas formando uma comunidade. Atualmente a fábrica é um museu onde foram preservados documentos (contratos, diários de trabalho, documentos contábeis e mais de 20.000 cartas e transcrições de entrevistas) que registram a história da fábrica e das crianças que trabalharam nela.

Uma curiosidade:  a minissérie teve o apoio de David Sekers, que foi diretor do museu e ajudou na história tanto da fábrica quanto da família Greg, tendo inclusive sido consultado na criação dos personagens e do roteiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave