quinta-feira, 28, outubro, 2021

Primeiras Impressões: The Night Of

Todo seriador gosta de ficar por dentro dos lançamentos de séries, mas existem emissoras que automaticamente provocam uma curiosidade especial e um sentimento de ‘quase obrigação’ de assistir aos seus pilotos. A HBO é uma dessas emissoras, com seu conteúdo diferenciado e seu costume de abordar assuntos polêmicos, o canal rapidamente se tornou um dos grandes chefões quando falamos de seriados.

The Night Of, nova aposta da HBO, estreia oficialmente dia 10 de julho, mas o canal já disponibilizou o primeiro episódio no HBO GO para dar um gostinho do mistério para o publico. A minissérie é uma adaptação da série britânica Criminal Justice, da BBC. A trama acompanha, ao longo dos oito episódios, um misterioso assassinato onde um jovem americano com descendência paquistanesa é acusado. Ao que tudo indica, o grande foco será provar sua inocência, mesmo sem saber se ele é de fato inocente.

critica-the-night-of
The Night of | Imagem: HBO

Esse primeiro episódio deixou bem claro o que esperar da estreia. Além da investigação, o roteiro de Steven Zaillian (responsável por A Lista de Schindler) é cheio de questionamentos sobre o sistema legal americano e explora bastante o preconceito atual no país.

the_night_of
The Night Of | Imagem: HBO

Esse piloto me agradou muito, a temática investigativa pode estar um pouco saturada, mas a maneira como é colocada aqui é completamente nova. O principal diferencial, além das questões praticas mencionadas acima, são as pequenas pistas e detalhes mostrados ao longo dos episódios, que dão a chance do telespectador investigar junto e ainda demonstram a ironia da situação. Por exemplo, se Naz (Riz Ahmed) tivesse conseguido a carona ou apagar a bendita luz sinalizadora do táxi, com certeza não estaria nessa situação. Entretanto, esses pensados detalhes não são mérito apenas de Zaillian, quem assistiu a série original pode notar que ela possui a mesma maneira de expor os fatos. Inclusive, a semelhança entre as duas é gigantesca.

The Night Of tem tudo que o público quer ver, com uma precisão técnica inegável.  Mesmo sendo longo, 1 hora e 30 minutos, não se torna cansativo, pelo contrário, a cada minutos nos envolvemos mais e a apreensão e curiosidade só aumentam. Quando acaba, queremos a temporada toda pra ontem!

Nota do Thunder Wave
Com um ritmo interessante, suspense e crítica social, a série é muito promissora.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,957SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave