Todo seriador gosta de ficar por dentro dos lançamentos de séries, mas existem emissoras que automaticamente provocam uma curiosidade especial e um sentimento de ‘quase obrigação’ de assistir aos seus pilotos. A HBO é uma dessas emissoras, com seu conteúdo diferenciado e seu costume de abordar assuntos polêmicos, o canal rapidamente se tornou um dos grandes chefões quando falamos de seriados.

The Night Of, nova aposta da HBO, estreia oficialmente dia 10 de julho, mas o canal já disponibilizou o primeiro episódio no HBO GO para dar um gostinho do mistério para o publico. A minissérie é uma adaptação da série britânica Criminal Justice, da BBC. A trama acompanha, ao longo dos oito episódios, um misterioso assassinato onde um jovem americano com descendência paquistanesa é acusado. Ao que tudo indica, o grande foco será provar sua inocência, mesmo sem saber se ele é de fato inocente.

critica-the-night-of
The Night of | Imagem: HBO

Esse primeiro episódio deixou bem claro o que esperar da estreia. Além da investigação, o roteiro de Steven Zaillian (responsável por A Lista de Schindler) é cheio de questionamentos sobre o sistema legal americano e explora bastante o preconceito atual no país.

the_night_of
The Night Of | Imagem: HBO

Esse piloto me agradou muito, a temática investigativa pode estar um pouco saturada, mas a maneira como é colocada aqui é completamente nova. O principal diferencial, além das questões praticas mencionadas acima, são as pequenas pistas e detalhes mostrados ao longo dos episódios, que dão a chance do telespectador investigar junto e ainda demonstram a ironia da situação. Por exemplo, se Naz (Riz Ahmed) tivesse conseguido a carona ou apagar a bendita luz sinalizadora do táxi, com certeza não estaria nessa situação. Entretanto, esses pensados detalhes não são mérito apenas de Zaillian, quem assistiu a série original pode notar que ela possui a mesma maneira de expor os fatos. Inclusive, a semelhança entre as duas é gigantesca.

The Night Of tem tudo que o público quer ver, com uma precisão técnica inegável.  Mesmo sendo longo, 1 hora e 30 minutos, não se torna cansativo, pelo contrário, a cada minutos nos envolvemos mais e a apreensão e curiosidade só aumentam. Quando acaba, queremos a temporada toda pra ontem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui