domingo, 28, fevereiro, 2021
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: The Tick

Primeiras Impressões: The Tick

Baseada no personagem criado por Ben Edlund, a nova série da Amazon é uma sátira aos super-heróis

Criado em 1986,pelo cartunista Ben Edlund, The Tick era um mascote da editora americana New England Comics que nasceu como uma paródia aos super-heróis e ganhou seu próprio quadrinho em 1988. O personagem chegou a ter uma curtíssima série em 2001 e agora retorna pelas mãos da Amazon.

Com um tom muito informal, o piloto de The Tick apresenta o contador Arthur (Griffin Newman), que possui uma grande obsessão por Terror (Jackie Earle Haley), um vilão considerado morto que ele acredita ainda estar vivo e tramando seu retorno. Em uma de suas buscas secretas para tentar provar sua teoria, Arthur encontra o estranho Tick (Peter Serafinowicz), um super-herói que acredita que eles foram ligados pelo destino e agora pretende se aliar ao contador.

Primeiras Impressões: The Tick 1
A obsessão de Arthur | Imagem: Amazon

O episódio apresenta exatamente o que esperar da série: uma combinação de sátiras que pendem pro absurdo contrastando diretamente com o lado racional. Em um mundo onde super-heróis são comuns e somos apresentados a um carrapato azul com super força, o equilíbrio é mantido pela suposta doença psicológica de Arthur, que não sabe até onde o que está vendo é real ou apenas uma peça de sua mente.

A justificativa para os distúrbios psicológicos do personagem é o ponto alto desse piloto, sendo extremamente bem colocada e de quebra fornecendo o balanço necessário e justificado entre o real e o imaginário.

A série enfim teve uma temporada completa produzida, mas não há como dizer os próximos episódios pretender tratar o Tick como um super-herói comum, apenas dando um ar cômico aos elementos clássicos da temática, ou irão tratar mais a fundo a relação realidade vs fantasia causada pela obsessão de Arthur.

Primeiras Impressões: The Tick 2
Tick | Imagem: Amazon

De qualquer maneira, The Tick tem potencial, porém pende e muito para o lado da comédia. A sátira contida no personagem é o único chamativo da obra, tendo os outros argumentos apenas como base sólida para sustentar a trama. Dessa maneira, a produção se torna interessante e divertida, mas não chega a ser algo surpreendente.

Nota do Thunder Wave
A série é uma boa sátira aos super-heróis, porém não é supreendente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,940FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Beta crossplay de Knockout City começa em 2 de abril

0
Nesta quinta, jogadores e jogadoras puderam conhecer um pouco mais de Knockout City, novo jogo da EA e da Velan. Durante o evento State of Play, da Sony, foi possível ver mais da diversão multiplayer de alta energia do jogo de queimada.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Primeiras Impressões: The Tick 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave