sexta-feira, 15, outubro, 2021

Primeiras Impressôes: Tin Star

Quantos policiais lutando contra a violência de uma cidade do interior existem na televisão? Jim Worth (Tim Roth) é mais um deles na nova série Tin Star, da Sky Atlantic.

Jim Worth é um detetive inglês que muda com sua família para uma pequena cidade Canadense chamada Little Big Bear, na esperança de uma vida melhor. Porém, logo eles descobrem que a cidade não é tão pacata como aparenta e abriga vários casos de corrupção e crimes.

E esse primeiro episódio se resume exatamente nessa descoberta. Ao longo dos 44 minutos do piloto, acompanhamos as descobertas perigosas de Worth e a infelicidade de sua família, principalmente sua filha adolescente Anna (Abigail Lawrie), com a mudança para a pequena cidade.

Primeiras Impressôes: Tin Star 1
Tin Star | Imagem: Sky Atlantic

Esse clima parado não prende o espectador no inicio do episódio, entretanto o desfecho consegue se mostrar promissor. Com a trama passando por um longo período de explicação, enquanto dá dicas do motivo de Jim precisar ter saído de sua cidade, esse piloto não capta a atenção inicialmente, parecendo extremamente cotidiano, mas seu propósito fica claro no final e parece ditar o rumo que a temporada irá seguir.

Sem muitas promessas em sua trama, Tin Star parece mais atrativa pelo seu protagonista do que pelo roteiro. Tim Routh é um ator conceituado entre os fãs de seriados e entrega um papel extremamente convincente aqui, ainda mais por carregar o episódio nas costas, constantemente sendo o foco da câmera. Seu pesar evidente e os problemas de seu passado- e presente, que são apresentados apenas no final do episódio-, são as únicas coisas que de fato aguçam a curiosidade, levando o espectador a querer saber o que o personagem fez para estar nessa situação.

Tin Star é o tipo de série que se dá uma segunda chance, mesmo que não goste muito no começo. Com uma promessa interessante no desfecho e um ótimo protagonista, vale a pena tentar pelo menos mais um episódio para ver se realmente vale a pena ou não.

Nota do Thunder Wave
O episódio começa parado mas se recupera no final e se mostra promissor.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave