terça-feira, 20, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: True Detective

Primeiras Impressões: True Detective

True-Detective

Costumo ter medo dessas séries que reúnem grandes mitos da televisão, acho que a chance de ficarmos cegos pelo ótimo elenco e assistirmos a série mesmo sendo uma porcaria muito grande. Felizmente, esse não é o caso do novo drama da HBO, True Detective.

Claro que o grande chamativo de True Detective foram os protagonistas, Matthew McConaughey e Woody Harrelson, mas ao assistir ao piloto, temos uma grata surpresa ao descobrir que o roteiro é tão bom quanto os atores! Mesmo sendo mais uma série policial, ela foge e muito do padrão cansativo de apresentar os detetives e colocar casos isolados semanais, aqui, temos um caso brutal não resolvido que ao que tudo indica, chegou a arruinar a vida de um dos detetives.

Em 1995,  Rust Cohle (Matthew McConaughey) e  Martin Hart (Woody Harrelson) eram recentes (cerca de 3 meses apenas) parceiros quando pegam o tal caso brutal. Rust já era um cara com um passado meio complicado e por isso é bem fechado e reservado, enquanto Martin é um cara de família, temente a Deus e politicamente correto.

Uma curiosidade: Os papéis eram para ser trocados! Em uma entrevista, McConaughey declarou ter brigado pelo papel de Rust, que era pra ter sido de Harrelson. Bom, mesmo a troca tendo dado muito certo, pessoalmente queria quer visto Woody como o detetive fora da linha e pra variar, Matthew sendo o cara correto.

True Detective

Somos apresentados mais ao detetives do que ao caso em si nesse piloto, gravado no padrão flashbacks, vemos o resultado do caso em Rust no futuro, 17 anos depois, enquanto os fatos do passado são mostrados durante as entrevistas feitas à Rust e Martin. Não sabemos com certeza se o caso realmente não  foi resolvido, tudo nos leva a crer que ainda está aberto, mas podemos ver que o assassino está de volta e é o que faz com que os dois sejam entrevistados.

O mistério do caso, combinado com o mistério do que realmente aconteceu com Rust, somado aos flasbacks muito bem colocados, resultam numa receita perfeita para te prender do início ao fim do episódio. Estou batendo na tecla do flashbacks porquê nada agrada mais do que uma série que te leva num ambiente do passado (que é apenas 1995, estamos todos ficando velhos!) e te traz de volta ao ambiente do futuro.

True Detective terá 8 episódios e vai ao ar pelo canal HBO. Foi criada por Nic Pizzolatto e dirigida por Cary Fukunaga. Matthew McConaughey e Woody Harrelson participaram da produção executiva da série.

Confira a Promo e Making Of da série nos vídeos abaixo:

 

 

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Eclipse | Sinais de possessividade e obsessão

0
A personagem Bella é um desafio. Em momentos ela se impõe, em outros ela se submete ao que os outros querem. Percebemos, o que um relacionamento abusivo pode se tornar no decorrer da obra, porém, não deixa de ilustrar a realidade. Afinal, a realidade e a ficção andam de mãos dadas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave