sexta-feira, 29, maio, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões | Unidade Básica - 2ª Temporada

Primeiras Impressões | Unidade Básica – 2ª Temporada

Depois de 4 anos de espera, a segunda temporada de Unidade Básica foi ao ar recentemente na Universal TV. A série que aborda o dia a dia em uma unidade básica de saúde, é também referência a muitos estudantes de medicina, e volta em um momento totalmente propício, com o mundo enfrentando o COVID-19, o papel dos profissionais de saúde está em destaque, e ter a estreia nessa circunstância é uma coincidência muito bem-vinda.

Primeiras Impressões

A polícia está cumprindo a reintegração de posse de uma ocupação ilegal e o Dr. Paulo (Caco Ciocler) está no meio àquela confusão, tentando manter os moradores ali, mesmo sem entender exatamente o que está acontecendo, sabemos que aquela cena é um ponto importante para esse episódio.

Acompanhamos como é o dia da Dra. Laura (Ana Petta) em um hospital particular, fazendo residência na área de radiologia e como as coisas que ela aprendeu na UBS são facilmente ignoradas pelos seu superiores, que não levam em consideração o histórico do paciente e o ambiente em que está inserido. Por não concordar com um diagnóstico dado a um de seus antigos pacientes, ela volta para a comunidade e encontra a UBS sob a direção de Cilene (Fabiana Gugli), que foca apenas em resultados numéricos de atendimentos, que causa atritos entre a nova diretora e o Dr. Paulo.

Dr. Paulo e Dra. Laura | Créditos: Pedro Saad
Dr. Paulo e Dra. Laura | Créditos: Pedro Saad

Com um diagnóstico que se prova errado, e um problema de saúde pública iminente, a Dra. Laura junto com os outros profissionais precisam enfrentar a reintegração de posse daquela ocupação que foi incentivada pela diretora da UBS, que só recua quando ela concorda em voltar para a UBS sob as condições de Cilene.

Esse primeiro episódio demonstra bem como será o ritmo da temporada, de maneira ainda mais intensa que a anterior, e abordando assuntos não apenas da medicina, mas do funcionamento além dos consultórios e as condições que esses profissionais enfrentam todos os dias. Sendo não apenas uma série de entretenimento, mas também uma maneira de homenagear todos esses personagens da vida reais que lutam todos os dias pelos seus pacientes, nas mais adversas situações. Todos os casos contados nessa temporada também foram inspirados em casos reais.

A série vai ao ar todo domingo com episódios duplos, começando às 23h na Universal TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,056FãsCurtir
3,083SeguidoresSeguir
4,423SeguidoresSeguir

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave