quarta-feira, 20, outubro, 2021

Primeiras Impressões: The After

The AfterDos mesmo criadores de Arquivo X, chega à televisão The After, série lançada pelo Amazon que veio para resgatar essa mid-season sofrida.

The After foi uma das poucas gratas surpresas que tivemos nessa mid-season cheia de flops. Chris Carter mais uma vez provou seu talento e nos trouxe mais uma série que promete nos tirar noites de sono à espera do próximo episódio.

O piloto me agradou do inicio ao fim, começando pelo fato de colocarem um grupo de pessoas em uma situação aparentemente normal, porém sabemos que é meio apocalíptica, sem nos falar absolutamente nada sobre o que causou aquilo até os últimos minutos do episódio. Achei simplesmente genial boa parte desse piloto se passar em uma situação tensa, com o grupo preso em uma garagem, onde já nos envolvemos e ficamos tensos à espera da resolução desse caso, sendo que ele não é o caso central da trama. Mesmo sendo uma situação recheada de momentos clichês, serviu para nos ambientar nos acontecimentos, já que nos sentimos tão perdidos quanto eles sobre o que está acontecendo no mundo naquele momento.

E é em meio a toda essa falta de informação e tensão que ficamos completamente envolvidos no episódio, absurdamente curiosos para saber o que está causando isso e nos últimos minutos tomamos aquele famoso BOOOM na cara, daqueles que deixa toda a ansiedade para ver o próximo episódio.

Outro fato que me agradou muito nesse piloto foi a completa falta de protagonistas. Se for realmente necessário nomear um, acredito que seria Gigi Generau (Louise Monot), apenas pelo fato dela ter nos ambientado desde o inicio à série. O foco principal é o grupo, que se descobre não estar unido por acaso, com alguns sinais provando que estão unidos por algum motivo ainda a ser revelado, mesmo sendo um grupo muito distinto (advogado, “mulher fácil”, atriz, ex-presidiário, policial, um cara meio escroto que sei lá o que faz, senhora rica e… um palhaço!).

Tudo isso é muito bem ambientado em um cenário perfeito, com ótimos efeitos e momentos de muita tensão. Claro que Chris Carter já provou ser ótimo no que faz em suas séries anteriores, mas fico muito feliz em ver que a receita ainda funciona e temos mais uma belezinha chegando.

 

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave