Ultimamente há uma onda de remakes e retornos na televisão. No último ano várias séries marcantes de anos atrás tiveram especiais ou continuações anunciadas. Prison Break é o retorno da vez.
Essa série de ação e suspense, que teve ao todo 4 temporadas transmitidas pela Fox, esteve no ar de 2005 a 2009. Nesse período teve um alto índice de audiência, o que levou a Fox a renová-la para uma quinta temporada de 9 episódios, que irá ao ar no dia 4 de abril 2017.
Mesmo não necessitando de um novo desfecho, Prison Break retorna apenas por ter sido muito marcante na vida dos fãs. Veja o porque ela foi tão inesquecível.
***Livre de Spoilers***
Séries focadas em relações afetuosas entre irmãos não são raras, mas sempre funcionam. O amor entre os irmãos protagonistas, que lutam constantemente para proteger um ao outro, é o que move a trama de Prison Break, provando que até em ambientes tensos, corruptos e imprevisíveis, pode haver união e amizade.
Ao longo das quatro temporadas o roteiro foi carregado de suspense, episódio por episódio, aproveitando também para fazer uma crítica à grande corrupção nos governos, empresários de multinacionais e agentes do FBI. O grande diferencial dessa trama foram os jogos de inteligência e astúcia, principalmente a disputa de inteligência entre Michael e Mahone. Entre várias reviravoltas, o que mais chama a atenção são as boas atuações, sempre com muito entrosamento entre os atores, principalmente os irmãos Michael e Lincoln. Os dois fizeram um trabalho tão bom, que até hoje fazem duplas em outras séries.
“Agora estamos realmente livres.”
A trama gira em torno de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), injustamente acusado de assassinar o irmão da vice-presidente dos EUA, com data marcada para sua execução no presídio de Fox River. Michael Scofield (Wentworth Miller), irmão de Lincoln, que é engenheiro civil e extremamente inteligente, elabora audacioso plano para resgatá-lo da prisão antes que a sentença de morte seja executada.Para isso, tatua em seu corpo o mapa do presídio e comete um delito para ser preso e enviado para a mesma prisão do irmão.
Em Fox River, conhece outros detentos com quem acaba se aliando, entre eles T-Bag (Robert Knepper), John Abruzzi (Peter Stormare), Fernando Sucre (Amaury Nolasco) entre outros. Acaba conhecendo a médica do presídio Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) por quem acaba se apaixonando. Aos poucos, verifica-se que há uma conspiração com milionários de multinacionais, a própria vice-presidente e alguns agentes do FBI, incluindo Alexander Mahone (William Fichtner).
A série teve tanto sucesso, que após seu término, ainda em 2009, foi lançado um filme intitulado Prison Break- O Resgate Final, com aproximadamente uma hora e meia de duração, basicamente um resumo da quarta temporada.
Mesmo tendo um final aceitável na quarta temporada, a série retorna, não para explicar algo que ficou em aberto, mas para explorar um novo ângulo desse desfecho, reciclando os carismáticos personagens.
O público está aguardando ansiosamente a nova temporada, porém, infelizmente, o ator William Fichtner, o Mahone, não participará dela. Já estamos torcendo para uma sexta temporada, agora com Mahone também.