Não é segredo para ninguém que Procurando Dory é muito mais esperado pelos adultos do que pelas crianças. Treze anos depois, finalmente temos uma continuação do tão querido Procurando Nemo, que acabou sendo exatamente isso: uma animação para os adultos.

Claro que os baixinhos irão gostar de Procurando Dory, mas o grande investimento da Disney foi a nostalgia e essa só os que assistiram Nemo anos atrás sentirão. E é exatamente essa nostalgia que deixou o filme bom, ver nossos queridos personagens novamente, interagindo em uma nova aventura já bastou para valer o tempo no cinema.

Em Procurando Dory revemos os peixinhos Dory, Nemo e Marlim vivendo suas vidas normais, até que Dory se lembra da existência de seus pais. Assim, ela resolve sair em busca deles com a ajuda de seus amigos. No caminho, que em boa parte se parece com o percorrido em seu antecessor, ela vai se lembrando de mais alguns fatos e encontra novos aliados.

Procurando Dory
Procurando Dory | Imagem: Disney

O interessante em Procurando Dory é a ver tudo da perspectiva da peixinha. Enquanto a personagem fazia a parte cômica em Procurando Nemo, aqui ela acaba ficando mais profundamente explorada, sem perder seu jeito descontraído. Andrew Stanton, responsável pela direção e pelo roteiro, fez um trabalho incrível ao mostrar esse ponto de vista. Além disso, algumas cenas foram brilhantemente colocadas, onde a situação é completamente normal para nós, mas para eles uma catástrofe total. O longa ainda apresenta alguns novos personagens marcantes, como o polvo mal-humorado Hank, Destiny ,a tubarão baleia com problemas de visão e a beluga com deficiência em seu sonar biológico Bailey.

Critica Procurando Dory
Procurando Dory | Imagem: Disney

Mesmo sendo uma ótima animação, Procurando Dory não chega a ser o estouro que Procurando Nemo foi. Ainda assim, cumpre seu papel como continuação e não tenta superar seu antecessor, apenas se foca na qualidade e em nos mostrar mais um pouco dos nossos animais marinhos preferidos.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Procurando Dory

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui