O bullying já deixou de ser um caso apenas do universo físico e ganhou nos últimos tempos as páginas das redes sociais e principalmente dos jogos. Sites como o Twitch penam para acabar com os haters de plantão e as mensagens tóxicas que inundam sua plataforma durante os streamers e recentemente a Riot Games retirou o chat do game League of Legends pelo mesmo problema.

Só que isso é apenas uma parte punitiva e não irá acabar com o real problema que – muitas vezes -, está além do poder das empresas em lidar com essas pessoas. Em um bate papo que fiz com o Dr. Victor Kurita, médico gamer, conversamos a respeito do bullying, dos problemas de saúde mental que isso acarreta e não apenas das vítimas, mas também daqueles que cometem esses atos.

Como muito bem lembrado, não apenas aquele que é vitima do bullying deve ser defendido, mas saber também porque uma pessoa leva a cometer atos tão bárbaros nas redes sociais sem motivos aparentes. Esta conversa, que pode ser conferida abaixo, é para pais, professores, amigos, ou seja, todas as pessoas para que observem os comportamentos que alguém possa estar tendo, pois já é hora de se conversar a respeito e acabar com o bullying.

Sobre o Dr. Victor Kurita

Formado pela Faculdade de Medicina do ABC, o Dr. Victor Kurita tem mais de 20 anos de experiência na área de saúde, é filho de pais orientais e teve uma educação bastante tradicional, motivado por sua própria história de superação do vício em jogos, ele se especializou no atendimento desse público. Por meio da Medicina Integrativa o Dr. Kurita tem ajudado os jovens a superar seus desafios equilibrando a saúde mental e física e incentivando o diálogo entre pais e filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui