quarta-feira, 2, dezembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas

Crítica: Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas

Certamente o maior chamativo de Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas (Professor Marston & The Wonder Women) é a promessa de ver a história por trás de uma das heroínas mais comentadas atualmente. Entretanto, contra todas as chances, a famosa Mulher-Maravilha acaba sendo jogada para segundo plano em meio à interessante trama da vida de Marston.

O psicólogo William Moulton Marston (Luke Evans), ao lado de sua esposa Elizabeth Marston (Rebecca Hall), teve dois grandes feitos em sua vida: a invenção do detector de mentiras e a criação daquela que viria a ser o maior símbolo feminista dos quadrinhos: Mulher-Maravilha. Porém, seus feitos não foram a parte mais interessante de sua vida, e sim sua vida intima com Elizabeth e Olive Byrne (Bella Heathcote). Eles possuem uma relação fora do convencional, onde após se apaixonarem, resolvem viver uma vida a três em família, mas longe de olhos curiosos.

Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas
Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas

Willian se inspirou na força e determinação das duas mulheres para criar aquela que viria a se tornar Diana Prince, usando momentos de suas vidas, muitos deles sexuais, para representar essa força na personagem. Mesmo com o foco sendo na interessante relação dos protagonistas, o longa apresenta vários momentos que mostram os pequenos detalhes que acabaram formando a poderosa amazona, relatados quase como meras referências, mas que se encaixam perfeitamente em lindas cenas que não deixam dúvidas de que essas pequenas peças irão se tornar a famosa heroína.

Acima de tudo, Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas é uma lição de amor e aceitação. Passando a mensagem de que não é preciso ser convencional para ser feliz, o filme deixa bem explicita a felicidade de união dos três, que ressalta a força das duas mulheres ao encarar de cabeça erguida o mundo e não se deixar abater pela diferença de seus sentimentos.

A produção possui uma beleza única, não apenas na representação da força e do amor, mas também na beleza visual. A direção de Angela Robinson consegue representar as cenas mais sexuais de uma maneira linda e pura, e jogos de luz resultam em momentos arrepiantes. Olhares, principalmente os de Luke Evans, dizem mais do que palavras nesse filme, que entrega cenas belíssimas em que o verdadeiro significado fica bem representado pelo silêncio.

Crítica: Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas 1
Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas

Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas explica a origem e a polêmica da personagem na época em que seus quadrinhos possuíam um teor sexual, mas se destaca por mostrar vidas livres, levadas apenas pelo amor, que deixam uma enorme mensagem de aceitação.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas

Nota do Thunder Wave
Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas conta a origem da famosa heroína, mas o verdadeiro destaque é sua linda mensagem de aceitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave