quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Raio Negro | Herói da DC estreia com tudo na NetFlix

Super-herói aposentado e diretor de uma escola, o lendário Raio Negro tem de voltar à ativa quando uma gangue começa a ameaçar sua família.
Como diz a música, ele está de volta!
Mas não que algum dia tenha tido alguma série na TV e depois cancelada para poder retornar. Mas sim o herói! O personagem com poderes elétricos criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden, vem direto das HQs da DC para as telas.
Ainda confundido com o Super Choque (Static Shock), este personagem é muito mais “violento” na hora de se fazer justiça.
Não iremos contar a história de origem do personagem nas HQs para não estragar para quem está conhecendo a história pela primeira vez através da NetFlix. Agora se tiver interesse, segue um vídeo com a origem do Raio Negro, sobre a diferença com o Super Choque e outro super-herói de mesmo nome da Editora Marvel, feito pelo canal Jujuba Atômica!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B1Vydr7ymY4?feature=oembed]
A série começa muito bem. Com fortes dosagens sobre violência e o poder das gangues que tomaram conta da cidade de Freeland, onde a população não confia mais na Polícia para combater Os 100.
Raio Negro ainda trás a discussão sobre racismo, o que fazemos para defender nossas famílias, até onde ir em nome da justiça e sacrifícios.
O primeiro episódio teve alguns problemas, mas nada que atrapalhe a vontade de querer conferir na próxima semana o segundo episódio da série, que irá contar além das aventuras do herói, um pouco de sua origem e outras partes interessantes do que é ser um super-herói, pai de família, membro respeitado de uma comunidade e ainda ter que divertir o público sedento por seriados inteligentes.
A ambientação é uma mistura de luzes e sombras. Não como Arrow que mesmo de dia, parece seguir com tons nublados e poucas cores. Raio Negro é o oposto. Muitas luzes e cores durante o dia e noite. Algo como seu uniforme contrastante entre luzes e sombras.
Não é uma série forte que te deixa com aquele sentimento pesado como Demolidor, outra série da NetFlix, mas segue uma tendência mais leve, mesmo com um tema social que levará a muitas discussões.
A trilha sonora é envolvente e toca nos momentos corretos, deixando o expectador muito mais envolvido pela trama.
Os atores são carismáticos e se continuar com essa pegada, será impossível não continuar a se identificar com cada personagem de Raio Negro. Não seguem os tradicionais clichês de uma família com filhos que querem se rebelar contra seus pais. São apenas adolescentes e idealistas. Cada filha, uma mistura de quem é o pai.
De uma maneira geral, Raio Negro começou muito bem. Resta saber se ele irá continuar a crescer ou cair na tendência NetFlix de ótimos inícios e seguir por altos e baixos e terminar como apenas mais uma série no catálogo da empresa.
E que subam as cortinas! Até a próxima!!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_Y230T07D_8?feature=oembed]

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave