Tecnologia Notícias

Razer anuncia expansão na América Latina em 2022

Empresa aumentará significativamente os investimentos na região.

0

A Razer, marca mundial em estilo de vida para gamers, acaba de anunciar seus planos de crescimento e investimento continuado para a América Latina em 2022. O projeto visa fortalecer ainda mais as equipes locais que atuam no setor comercial e de gerenciamento do e-commerce da região, além de expandir a oferta de produtos da divisão voltada a mobile e consoles. 

Para atingir os objetivos, a Razer irá aumentar o investimento nas principais plataformas de comércio eletrônico da região, como Amazon (México e Brasil) e Mercado Livre (Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colômbia e México), em que a empresa estima um aumento de receita anual de 40%. A ampliação dos canais de distribuição também permitirá à marca oferecer ainda mais opções de produtos aos jogadores latino-americanos, incluindo cadeiras gamer, periféricos para consoles, acessórios para streaming, entre outros.

Em paralelo, a Razer fará um tour focado no mercado B2B por vários países a fim de estreitar relacionamentos e apresentar a crescente equipe da Razer Latam aos principais distribuidores e parceiros da região, desenvolvendo estratégias personalizadas para cada um deles. Sob a liderança de Marcella Sosa, gerente Regional de Vendas LatAm, e Luciana Pucci, gerente de Marketing para América Latina, a Razer visitará nove países divididos em duas etapas:

De 18 de abril a 7 de maio, a comitiva passará pelo Cone Sul da América Latina, incluindo Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru, onde Marcella Sosa e Luciana Pucci terão a companhia de Vitor Martins, gerente regional da Razer no Brasil, e Eugenia Lamarque, gerente nacional da Razer na Argentina.

“O tour não será apenas uma forma de estabelecermos contato com distribuidores de cada um desses países. Visamos realmente fortalecer uma das comunidades gamer mais apaixonadas do mundo. Essa abordagem nos permitirá entender melhor os consumidores, conhecer suas necessidades e identificar oportunidades para crescermos junto com a região”, explica Marcella. 

Durante a visita ao Peru, a Razer também apresentará ao mercado local Jorge Milla de León, novo country manager da Razer no país, que chega com a missão de reforçar os relacionamentos locais e desenvolver novas parcerias.

Em um segundo momento, entre maio e junho, a equipe da Razer cobrirá a região norte da América Latina, com visitas a Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e El Salvador. Nesta etapa, Sosa e Pucci serão acompanhadas por Manuel Gomez, country manager da Razer no México e América Central, e Delio Molina, recém-nomeado country manager da empresa na Colômbia.

“Um dos nossos principais objetivos durante as viagens pela América Latina é reforçar nossa estratégia de mercado com a região, não apenas no setor de e-Sports e games, mas em produtos mobile”, disse Luciana Pucci. “Nossa abordagem prioriza produtos projetados para satisfazer as necessidades dos gamers em várias frentes, de cadeiras a hardware para streaming, passando pelo ecossistema Chroma RGB, que é o maior do mundo, além de microfones, fones de ouvido, e outros periféricos”.

As visitas serão concluídas quando a delegação chegar ao México, uma das principais paradas. Lá, a equipe dialogará diretamente com a comunidade de e-Sports, estabelecendo novas e empolgantes alianças com um parceiro que será anunciado em breve.

Sobre a Razer 

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos símbolos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo. 

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamer de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 150 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhorar o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). 

Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer Gold, um dos principais créditos virtuais unificados do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital no Sudeste Asiático. Fundada em 2005 com sedes em Irvine, (California) e Cingapura, além de sedes regionais em Hamburgo e Shangai, a Razer tem 18 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China. A Razer está listada na bolsa de valores de Hong Kong.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile