sábado, 19, setembro, 2020
Início Eventos Notícias Realidade Virtual será destaque no RioMarket 2017

Realidade Virtual será destaque no RioMarket 2017

Um panorama sobre Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista promete chamar a atenção do público na edição 2017 do RioMarket. O evento terá um dia praticamente inteiro (12/10) voltado ao assunto, que está mudando o mercado de entretenimento, a cada nova introdução de tecnologia.

Reportagem recente publicada no Propmark dá conta de que, segundo dados do levantamento Thrive Analytics 2017, a receita para realidade virtual e aumentada no mundo vai alcançar US$ 13.9 bilhões em 2017, um crescimento de 130,5% em relação aos US$ 6 bilhões de 2016. Para falar sobre este mercado em franca expansão, profissionais brasileiros e estrangeiros foram convidados para apresentar suas visões, dividir experiência e falar sobre as expectativas do setor.

Priscila Guedes, da Feel 360 VR, estará à frente do primeiro painel, falando sobre a Realidade Virtual utilizada como ferramenta de preparação de filmagem e facilitação de colaborações entre profissionais, talentos artísticos e instituições da indústria cinematográfica tradicional em coproduções internacionais.

Em seguida, a canadense Audrey Pacart, CEO da Very Story, ministrará uma master class sobre Roteiro – do tradicional à realidade virtual. Já o seminário do francês Avi Amar, da Floréal Films, vai abordar os temas roteiro em VR, produção, financiamento e distribuição, a partir do case “Sergent James”.

Realidade Virtual em documentários será o tema da palestra de Maria Fernanda Lauret, VR Stitcher Editor da Contrast VR – Al Jazeera Media Network. O presidente da IDVIU, o francês Rabah Guendouz, falará sobre financiamento e distribuição internacional de conteúdo em realidade virtual e o brasileiro Fabio Hofnik, diretor da Hyper VR, vai “nacionalizar”o tema, falando sobre a cultura da realidade virtual e a distribuição no Brasil.

No fim do dia, às 18h30, será realizada uma mesa redonda que propõe a discussão sobre os desafios e as oportunidades de se produzir Realidade Virtual no Brasil e de como as marcas podem se apropriar dessa nova mania mundial. A mesa vai debater o Brand & Content visto por uma nova ótica, as técnicas e soluções para produção e comercialização de projetos em VR desde e o briefing até a exibição no Brasil em games, eventos, educação e entretenimento. Cases como o “O Rastro”, “Arkave” e “Rino” serão apresentados e debatidos por Marcelo Siqueira (ABCWeezee / Mistika), Daniel Prado (YDreams Global) e Arthur Protasio (Fableware Narrative Design), com moderação de Priscila Guedes, da Feel 360 VR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave