segunda-feira, 27, junho, 2022

realme GT 2 Pro chega ao mercado brasileiro com diferencial de sustentabilidade

- Advertisement -

Primeiro smartphone flagship premium da fabricante, o realme GT 2 Pro oferece performance inigualável e características inéditas, além de revelar um grande comprometimento com a sustentabilidade por trás de seu processo de fabricação.

Com foco no segmento premium, o realme GT 2 Pro aposta no poderoso processador Snapdragon® 8 Gen 1 como seu maior diferencial. O novo flagship oferece a melhor e mais rápida performance de todos os smartphones da marca e apresenta tecnologias e características inéditas.

realme GT 2 Pro chega ao mercado brasileiro com diferencial de sustentabilidade 1

Entre elas, o exclusivo Paper Tech Master Design em biopolímero, um poderoso conjunto fotográfico com câmera ultrawide de 150° e modo fisheye (olho de peixe) e um inédito sistema de matriz de antenas com alternância de antenas de banda ultralarga, intensificador de Wi-Fi e tecnologia de comunicação por aproximação (NFC) 360°. O dispositivo também possui bateria grande de 5000mAh, alto-falantes estéreo duplos Dolby Atmos e acompanha um aprimorado carregador SuperDart de 65W.

Primeiro design de smartphone em polímero de base biológica do mundo

realme GT 2 Pro chega ao mercado brasileiro com diferencial de sustentabilidade 2

realme acredita que estilo e sustentabilidade são complementares e apoia a harmonia entre meio ambiente e tecnologia. Para a marca, embora o design arrojado seja essencial na construção de todos os seus produtos, o meio ambiente não deve ser sacrificado durante o processo.

Co-projetado por Naoto Fukusawa, com inspiração na textura e na beleza do papel, o realme GT 2 Pro é o primeiro smartphone do mundo com design em polímero biológico. Resultado da colaboração entre o realme Design Studio e Fukasawa, o ‘Paper Tech Master’ pode ser descrito como um design sustentável, elegante e leve inspirado no conceito ‘The Future in Paper’, que evidencia a combinação perfeita entre Arte e Respeito, Amor e Reverência ao Meio Ambiente.

A traseira do realme GT 2 Pro utiliza material de biopolímero, que serve como alternativa ecológica às matérias-primas fósseis que contribuem para o aquecimento global. Os materiais de base biológica da SABIC são derivados de resíduos que não competem com as cadeias alimentares, como talol bruto e óleos vegetais hidrotratados, e foram aprovados não apenas por meio da Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono do ISCC, mas também em diversos padrões de regulamentação ambiental rigorosos, como REACH, RoHS e EPEAT. Em comparação com alternativas derivadas de petróleo, este material oferece qualidade semelhante, ao mesmo tempo que reduz dois quilos de CO2 por quilograma de material produzido.

Além disso, o novo design da caixa do aparelho reduz a proporção geral de plástico de 21,7% (número referente à geração anterior) para 0,3% neste modelo.

Processador Android mais rápido do mundo, com resfriamento a vapor de aço inoxidável

Em mais uma colaboração com a Qualcomm, a realme aposta no poderoso desempenho do processador Snapdragon® 8 Gen 1, com compatibilidade 5G superior e Inteligência Artificial, para proporcionar aos usuários uma experiência inigualável, especialmente em jogos. O processador adota a tecnologia avançada do processo de 4 nm e a primeira arquitetura ARM v9 do mundo, oferecendo 30% de desempenho máximo e aumento comprovado de eficiência.

realme GT 2 Pro apresenta a maior área de dissipação de calor da indústria, com impressionantes 36.761 mm² e até 3ºC de resfriamento para maximizar o desempenho do processador. A área de resfriamento é composta por uma estrutura de resfriamento de 9 camadas, totalmente nova, junto a uma área de aço inoxidável de 4.129 mm², proporcionando desempenho máximo ao aparelho.

A melhor tela AMOLED 2K em um Android

realme GT 2 Pro chega ao mercado brasileiro com diferencial de sustentabilidade 3

realme GT 2 Pro adota uma tela Super Reality, desenvolvida para fornecer visuais incrivelmente realistas, de aparência sofisticada, natural e autêntica, contemplando uma tecnologia de ultra alta resolução com alta taxa de atualização. Como a primeira tela 2K AMOLED do mundo com tecnologia LTPO 2.0, a Super Reality foi criada a partir de uma E4 AMOLED de 6,7 polegadas, com mais de 4,5 milhões de pixels e impressionantes 525 pixels por polegada. Esta maior densidade de pixels faz com que o texto pareça mais nítido e as imagens sejam capazes de exibir detalhes incríveis, como folhas de grama ou fios de cabelo.

A tela Super Reality possui um desempenho de cor excepcional, com profundidade de cor de 10 bits. Este nível de profundidade de cor pode produzir 1.024 tons de vermelho, verde e azul cada, totalizando impressionantes 1,07 bilhão de cores, ou 64 vezes mais cores do que uma tela típica de 8 bits, que só consegue produzir cerca de 16 milhões de cores. A tela Super Reality também pode atingir um brilho máximo ao ar livre de 1.400 nits, tornando-a uma das mais brilhantes em sua categoria. Ela também possui 10.240 níveis individuais de brilho, que se ajustam automaticamente de acordo com o ambiente para economizar energia e tornar a experiência de visualização confortável.

Com tecnologia LTPO 2.0, a tela Super Reality é capaz de ajustar automaticamente a taxa de atualização de 1 a 120Hz e aumentar a vida útil da bateria em aproximadamente 1,7 horas. No Modo GT 3.0, a tela também oferece amostragem de toque instantânea de 1.000Hz. Além disso, o realme GT 2 Pro recebeu a pontuação mais alta no quesito qualidade de tela pela Certificação DisplayMate A+. Para garantir que a Super Reality mantenha sua boa aparência, ela foi revestida com o Gorilla Glass Victus da Corning.

Conjunto triplo com a primeira câmera ultrawide de 150° do mundo, modo fisheye e microlente de 40x

realme GT 2 Pro chega ao mercado brasileiro com diferencial de sustentabilidade 4

realme GT 2 Pro adota uma notável configuração de câmera tripla, com a primeira câmera ultrawide de 150° do mundo e uma câmera com microlente de 40x. A câmera principal de 50MP possui sensor premium IMX766, com todos os recursos de PDAF e OIS omnidirecional de pixel. O sensor vem com estabilização de imagem óptica para fotos e estabilização de imagem eletrônica para vídeos. A estabilização óptica de imagem compensa os movimentos das próprias mãos com a movimentação física da própria lente.

As lentes ultrawide são frequentemente usadas em fotografia de paisagens e edifícios, já que permitem a captura de uma perspectiva mais ampla em cada foto. O realme GT 2 Pro é o primeiro smartphone do mundo a oferecer uma câmera ultrawide de 150°, expandindo o campo de visão do telefone em 278%, se comparado aos 84° da câmera principal.

A câmera 2.0 com microlente de 40X permite que o usuário veja mais de perto e experiencie o mundo ao seu redor de uma maneira totalmente nova. Já vimos microlentes antes, mas a versão 2.0 da realme permite que você esteja 2 vezes mais distante do objeto que está fotografando, tornando o foco muito mais fácil de ser encontrado. A profundidade de campo foi aumentada em 4 vezes, também garantindo mais foco nas imagens e proporcionando fotografias muito mais nítidas.

Com o realme GT 2 Pro, a fabricante também apresenta o primeiro modo fisheye para smartphones do mundo. Neste modo é possível produzir perspectivas e efeitos de longa profundidade. Por meio de um largo campo de visão, a imagem geral torna-se ainda mais atraente.

realme UI 3.0 com 3 anos de atualizações do sistema operacional

realme GT 2 Pro chega ao mercado brasileiro com diferencial de sustentabilidade 5

Com base no Android 12, o realme UI 3.0 possui ícones 3D recém-projetados, Fluid Space Design e Omojis, além de funções de privacidade aprimoradas, como controle de permissão de aplicativos e ocultação de local. Projetado com atributos como funcionalidade e personalização em mente, o realme UI 3.0 permite que o usuário se expresse com maior liberdade e desenvolva uma experiência pessoal única. Além disso, a realme está comprometida em oferecer 3 anos de atualizações do sistema operacional Android e 4 anos de patches de segurança do Android para smartphones da GT 2 Series.

Inovação do Futuro da Comunicação com sinal estável e NFC 360°

realme GT 2 Pro chega ao mercado brasileiro com diferencial de sustentabilidade 6

realme GT 2 Pro também foi equipado com um sistema de matriz de antenas que consiste em três funcionalidades: a primeira tecnologia de alternância de antenas de banda ultralarga do mundo (HyperSmart), um intensificador de Wi-Fi e tecnologia de comunicação por aproximação (NFC) 360°.

A tecnologia de alternância de antenas HyperSmart da realme é projetada com 12 antenas que cobrem todos os lados do smartphone e oferecem suporte para bandas principais em quase todas as direções, com a mesma intensidade de sinal. Isso permite que o realme GT 2 Pro avalie, de forma inteligente, a qualidade do sinal das antenas e selecione automaticamente aquela com o melhor desempenho no momento.

Quanto ao intensificador de rede Wi-Fi, uma antena simétrica foi projetada para garantir uma intensidade de sinal mais equilibrada ao redor do smartphone. Nos testes conduzidos pela realme, o design melhorou a estabilidade do sinal em 20%, se comparado ao desempenho de uma antena Wi-Fi assimétrica.

realme GT 2 Pro também possui duas antenas principais que funcionam como transceptoras de sinal NFC, aumentando a área de detecção em 500% e a distância de reconhecimento em 20%. Toda a parte superior do aparelho detecta sinais NFC em qualquer direção, facilitando o uso da tecnologia para cartões de crédito e smartphones.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Cronos
Cronos
Rei dos titãs e o grande deus do tempo! Como o Titã, Alan Uemura devora tudo relacionado ao universo nerd em qualquer lugar do tempo e do espaço! Allons-Y!!!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave