Durante anos o patriarcado tem sido a forma correta de se viver na sociedade. O lugar do homem é como o senhor da casa, além de ser o macho alfa no trabalho, nos esportes, no trânsito, ou seja, onde quer que ele esteja.
Só que são tantos alfas pelo mundo, que o Planeta tornou-se pequeno demais para tantos homens que tem razão em tudo o que fazem. Desta forma, 90% destes acabam na cadeia, cometem suicídio, tornam-se alcoólatras, além de cometerem outros casos de violência como abuso contra as mulheres, violência contra seus filhos, chefes intolerantes, racismo, etc.

Por este motivo, alguns destes homens começaram a perceber que algo estava errado e se fazerem perguntas como: Por que não posso chorar? Por que tenho que ser o pegador? Por que não posso abraçar e dizer te amo para o meu filho?
Dentro destas perguntas, a Rede Social Lugar Nenhum, fez um bate papo sobre o tema “Seja Homem”, onde discutiu online, a masculinidade tóxica. Foram abordados desde os sentimentos, passando pela sexualidade masculina, a transexualidade, racismo, educação e assuntos diversos que cada um dos participantes pode contribuir.
Não foi apenas um bate papo entre homens, mas principalmente com mulheres que há séculos trazem este diálogo para a sociedade. E foi graças a esta reivindicação de não serem mais caladas, de serem respeitadas, que os homens deram o primeiro passo. Portanto, a participação delas em uma conversa sobre a masculinidade tóxica, tem sido muito importante, como bem frisado durante o encontro.
A Rede Social Lugar Nenhum irá discutir novamente o assunto em breve, acrescentando agora a Comunicação Não Violenta. Fiquem de olho no Instagram do Lugar Nenhum e em nossos artigos sobre o assunto.