quarta-feira, 3, março, 2021
Início Nerd Social Masculinidade Tóxica Rede Social Lugar Nenhum discute o "Seja Homem"

Rede Social Lugar Nenhum discute o “Seja Homem”

Durante anos o patriarcado tem sido a forma correta de se viver na sociedade. O lugar do homem é como o senhor da casa, além de ser o macho alfa no trabalho, nos esportes, no trânsito, ou seja, onde quer que ele esteja.

Só que são tantos alfas pelo mundo, que o Planeta tornou-se pequeno demais para tantos homens que tem razão em tudo o que fazem. Desta forma, 90% destes acabam na cadeia, cometem suicídio, tornam-se alcoólatras, além de cometerem outros casos de violência como abuso contra as mulheres, violência contra seus filhos, chefes intolerantes, racismo, etc.

Rede Social Lugar Nenhum discute o "Seja Homem" 1
Imagem: Divulgação

Por este motivo, alguns destes homens começaram a perceber que algo estava errado e se fazerem perguntas como: Por que não posso chorar? Por que tenho que ser o pegador? Por que não posso abraçar e dizer te amo para o meu filho?

Dentro destas perguntas, a Rede Social Lugar Nenhum, fez um bate papo sobre o tema “Seja Homem”, onde discutiu online, a masculinidade tóxica. Foram abordados desde os sentimentos, passando pela sexualidade masculina, a transexualidade, racismo, educação e assuntos diversos que cada um dos participantes pode contribuir.

Não foi apenas um bate papo entre homens, mas principalmente com mulheres que há séculos trazem este diálogo para a sociedade. E foi graças a esta reivindicação de não serem mais caladas, de serem respeitadas, que os homens deram o primeiro passo. Portanto, a participação delas em uma conversa sobre a masculinidade tóxica, tem sido muito importante, como bem frisado durante o encontro.

A Rede Social Lugar Nenhum irá discutir novamente o assunto em breve, acrescentando agora a Comunicação Não Violenta. Fiquem de olho no Instagram do Lugar Nenhum e em nossos artigos sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,937FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Yakuza: Like a Dragon está com DLC gratuita no PS5

0
Versão para o novo console da Sony chegou com a aguardada localização para o português brasileiro, DLC de trajes lendários grátis por tempo limitado e upgrade sem custos da versão de Playstation 4.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Rede Social Lugar Nenhum discute o "Seja Homem" 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave