Baseada no livro homônimo de Harlan Coben, Refúgio (Shelter) estreia na Amazon Prime Video.
Protagonizada por Mickey Bolitar, sobrinho do famoso Myron Bolitar que possui uma saga com cerca de onze livros, a produção traz para as telas a primeira trilogia juvenil do autor e apresenta um mistério interessante que promete agradar os espectadores de todas as idades.
Veja também: Resenha | Refúgio- Harlan Coben
Como de costume, muitas mudanças são necessárias para representar uma obra literária em forma de série, e Refúgio não foge delas. Entretanto, talvez por ser uma produção encabeçada pelo próprio Harlan Coben, com roteiro escrito por sua filha Charlotte Coben, as mudanças aqui são sutis e não prejudicam a fidelidade com os detalhes da trama original. Em sua maioria, são acrescentadas ou trocadas informações que investem mais na diversidade e apressam revelações em relação ao tempo dos três livros.
Veja também: Crítica | Refúgio- 1ª Temporada
Veja as diferenças entre a série e o livro Refúgio
***Atenção, pode conter spoilers a seguir***
1Os passados explorados
Certamente a mudança que mais chama atenção é a narrativa, que logo na primeira cena opta por explorar o passado dos pais de Mickey Bolitar (Jaden Michael). Enquanto o livro apresenta o protagonista já em busca de sua namorada desaparecida e explicando ao longo dos acontecimentos o que aconteceu nos últimos meses, a série apresenta um pouco da relação de Brad (Kristoffer Polaha) e Kitty (Narci Regina) com o filho e já coloca o mistério sobre o trabalho dos dois, informação muito importante em ambas as tramas.
Adorei a série mas não gostei da representatividade LGBTQ+ achei que forçou muito a barra