quinta-feira, 24, setembro, 2020

Resenha | 2363- O Futuro Como Você Nunca Imaginou- Y.N. Daniel

2363- O Futuro como você nunca imaginou é um livro realmente interessante. Esse fato se dá por conta do autor, Y.N.Daniel não ter medo de ousar. Durante toda a leitura somos transportado para um mundo diferente, mas não tão diferente como costumamos ver nas ficções futurísticas, que simplesmente não tem limites para deixar a imaginação vagar.

No ano de 2363, muita coisa mudou. Quem nos apresenta, pouco a pouco, essas mudanças é a protagonista Gloria Sanson, uma prostituta com a habilidade que é a de ler mentes, habilidade essa que se torna crucial para sua sobrevivência nas ruas de Washington.

A Natureza humana não falha, docinho.

Um ato terrorista acontece na embaixada americana, em Paris, dá inicio à história, quando vários funcionários são assassinados e o governo Francês é acusado pela CIA, aqui uma organização independente, de ter arquitetado o ataque. Jimmy Guevara, apelidado de El Diablo, que trabalha como assessor do presidente, resolve pedir a ajuda de Gloria. A missão de Gloria é ler a mente de Thadeus Petronius, diretor da CIA, para conseguir informações sobre o plano terrorista. Mas Gloria não sabe que está sendo enviada para uma missão suicida.

Esse é um jogo sem segundas chances, novato. Se perder, perde tudo e mais um pouco.”

 Gloria, com a ajuda de sua gata Bethany, que foi modificada em laboratório e agora tem o poder de inibir forças telepatas, consegue completar seu plano, mas agora tem sua vida e de seu filho em risco.

” A Gloria se dá apenas para aqueles que sempre sonharam com ela.”

A partir daqui, a história vira uma deliciosa mistura de ação com fantasia, que deixa a leitura muito leve e fluida. Y.N. Daniel não teve medo de sonhar, inventando um futuro completamente novo, com várias menções ao presente. E para que o leitor não se perca nesse mundo novo, o autor colocou uma nota no fim do livro, com todas as mudanças que ocorreram antes dos acontecimentos do mesmo.

É uma leitura impressionante e muito gostosa. Está mais do que recomendada. E que venham os próximos!

Depois que fores senhor de das próprias emoções e mestre da lógica, deveis ir além das emoções e além da lógica. Pois não há borboleta que seja capaz de voar estando dentro e um casulo.”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave