Resenha: 50 anos de Jornada Nas Estrelas- Edward Gross e Mark. A. Altman

0
7521

 

Jornada Nas Estrelas é uma franquia muito influente, não apenas por estar a 50 anos na ativa, mas também por sua fama e inúmeras adaptações. O motivo Star Trek ter todo esse sucesso é explicado nesse lançamento da Globo Livros50 Anos de Jornada Nas Estrelas, onde podemos ver depoimentos dos criadores, da produção e de fãs sobre as mensagens que obra passa.

Foram seis séries de TV, treze longas e várias HQs e livros lançados dessa franquia nessas cinco décadas, transformando Star Trek em um ícone da cultura pop e uma das franquias mais duradoras. Isso tudo não poderia passar em branco, por isso essa coleção reúne relatos do criador Gene Roddernberry sobre como tudo começou, quais as inspirações para criar a série e as dificuldades que passaram pra isso.

O formato é inteiro em depoimentos de membros da produção, atores e fãs influentes. O mais interessante é que não possui censura, por isso encontramos alguns relatos surpreendentes sobre as produções, são informações que todo fã irá amar descobrir. Por exemplo, sabiam que Star Trek teve seu piloto original negado pelas emissoras, e após refazer quase foi negado novamente?

50 anos é muito tempo, por isso esse é apenas o primeiro volume da coleção, que será totalizada em 4 edições. O foco desse primeiro é a série clássica, aquela estrelada por William Shatner e Leonard Nimoy. É muito interessante ler sobre o começo de tudo, afinal, na época em que Jornada Nas Estrelas foi lançada era complicado lançar uma série com esse temática.

Repletos de informações sobre esse clássico de tanto sucesso, 50 Anos de Jornada Nas Estrelas é altamente recomendado para os Trekkers e para os amantes de cinema e televisão, pois as informações vão além de curiosidades de bastidores, mostram um lado muito profundo da produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui