segunda-feira, 3, agosto, 2020
Início HQ Resenhas Resenha | 8pi- Danyael Lopes

Resenha | 8pi- Danyael Lopes

Em uma época em que se discute mais do que nunca mundialmente o meio ambiente, os povos indígenas e as florestas, Danyael Lopes traz uma HQ única que serve de crítica, história e folclore do Brasil.

8pi trata da exploração de uma cultura tão rica que é a Tupi, ao mostrar como em meio aos organismos de comunicação ela é tão explorada para trazer pontos de audiência, principalmente quando quer discutir a questão indígena, mas sem utilizar pessoas da própria cultura. Além disso, mostra o quanto é irônico que emissoras com nomes que são referência a estes povos, são os primeiros a oprimi-los de alguma maneira.

A HQ muito bem ilustrada, é limpa e de fácil leitura. O traçado é leve, assim como seu texto, que consegue fazer uma denúncia e crítica, sem ser pesado e ‘chato’, sendo indicado para todas as idades.

Seus personagens, mesmo que ainda sendo apresentado apenas a protagonista da trama, são intrigantes e com poucos quadros, deixam aquela sensação de quero mais do que está por vir.

O final de 8pi traz ensaios das principais páginas e um pouco da história de um dos personagens do folclore utilizado na HQ.

Sem dúvida alguma, 8pi, é uma história, principalmente para os moradores da cidade de São Paulo, que irão apreciar e conhecer um pouco mais de um dos principais cartões postais da cidade. Mesmo aqueles que não conhecem nada da capital paulista, podem ficar tranquilos, pois a história não possui geografia, pois aqui o que mais interessa ao seu criador, é mostrar o quanto estamos perdendo não apenas de nossa identidade, mas de nossos valores como seres humanos.

Resenha | 8pi- Danyael Lopes 1

(8pi)foi uma das HQs selecionadas no ProAC de Quadrinhos em 2018 e tem como foco a mitologia Tupi-guarani, seus deuses, crenças, heróis e alguns elementos folclóricos.

REVIEW OVERVIEW

Nota do Thunder Wave
8pi é uma HQ direta e empolgante, com uma história que representa não apenas uma crítica a destruição de uma cultura, mas também a perca de nossa identidade como seres humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,027FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,375SeguidoresSeguir

Crítica | A Barraca do Beijo 2

0
Ninguém acerta de primeira, mas a adolescência é isso. No entanto, o trama título do filme se tornou uma subtrama mal desenvolvida e quase esquecida. Falta coerência de fatos, acontecimentos e consequências nesse filme que por ser uma sequência... deveria ser melhor.

Um adeus a Merlin

10
Hoje faz um mês que terminou o ótimo seriado Merlin e ontem o ator Colin Morgan ganhou melhor ator de drama na premiação da...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave