domingo, 27, setembro, 2020

Resumo

Com muito mais ação, Cidade dos Etéreos é uma ótima continuação da saga do orfanato

Resenha | A Cidade dos Etéreos- Ransom Riggs

Continuando exatamente de onde O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares acabou, Cidade dos Etéreos, não sofre com a pequena lentidão do primeiro volume da saga e te joga diretamente na ação.

***Atenção: Essa resenha contém spoilers de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.***

Na obra antecessora, vimos a Srta. Peregrine ser sequestrada por Acólitos e resgatada pelas crianças, mas agora a diretora não consegue se transformar de volta em humana, ficando presa na forma de ave. Após o bombardeio da ilha, os peculiares precisam achar outra fenda para se proteger.

No caminho, acabam sofrendo um acidente e descobrem que de tudo que levaram para garantir a sobrevivência sobrou apenas o velho livro Contos Peculiares. Em umas das releituras, percebem que os contos são baseados em histórias verdadeiras, sendo um ótimo guia para encontrar as fendas.

peculiares

E é numa dessas fendas que descobrem os Animais Peculiares, liderados pelo pomposo cachorro Addison, que os informa que sua Ymbrynes ainda está viva, tentando salvar suas colegas. Também é o cão que dá uma péssima notícia para as crianças: Se a Srta. Peregrine não for curada rapidamente, irá perder sua consciência e se transformar em pássaro para o resto da vida. Agora, o grupo precisa correr para Londres na esperança de encontrar a única Ymbrynes que pode salvar a diretora.

Se Ransom Riggs começou o livro anterior meio parado, com ação apenas no fim, compensou nesse, onde o ritmo é frenético e angustiante. Do início ao fim somos sugados por uma leitura envolvente, cheia de reviravoltas. A técnica de usar fotos no exemplar se repete aqui, fazendo ainda mais sentido do que no primeiro livro, já que existem muitas paisagens diferentes que necessitam de uma ajuda visual.

Veja também:

Cidade dos Etéreos é uma continuação espetacular. Rica em detalhes, a obra não se deixa levar pelo tédio que geralmente vemos em segundo volumes de sagas e ainda termina deixando o leitor louco para ver o desfecho dessa história peculiar.

Além do ótimo enredo, Cidade dos Etéreos tem o bônus da beleza. O exemplar, lançado pela Editora Intrínseca, é lindo, cheio de caprichos.

cidade-dos-etereos

Essa edição é capa dura, azul com a assinatura de um peculiar famoso (mencionado nesse livro). Possui também uma jacket com a capa original, além da diagramação com detalhes marrons nas folhas amarelas para ilustrar a obra. No inicio consta um informativo sobre cada peculiar, com imagens que ditam o “poder” de cada um. Para finalizar com chave de ouro, no fim encontramos uma entrevista com o autor e o primeiro capítulo de Biblioteca de Almas.

cidade-dos-etereos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave