sexta-feira, 23, outubro, 2020

Resumo

Com uma trama fluída, A Convenção das Aves agrada e deixa o familiar desejo de descobrir o que virá a seguir.

Resenha |A Convenção das Aves- Ransom Riggs

Quinto volume da saga O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, A Convenção das Aves chega no Brasil pela editoria Intrínseca para acalmar os fãs que aguardavam ansiosamente pelos próximos acontecimentos.

***Atenção: contém spoilers dos volumes anteriores***

Continuação direta de O Mapa dos Dias, do qual iniciou um novo ciclo para as aventuras seguindo o desfecho de Biblioteca de Almas, a trama acompanha Jacob após partir para o resgate de Noor sozinho. Nessa busca, ele descobre que a menina faz parte de uma profecia e precisa se reencontrar com a poderosa e enigmática V. para tentar evitar o previsto apocalipse que destruirá tudo e todos.

Ransom Riggs fez um ótimo trabalho ao dar um caminho totalmente novo à saga no volume anterior, deixando espaço para atualizar a trama para o momento atual, enquanto apresenta novos lugares e épocas entre as aventuras. Nesse livro, o autor foca toda a ação, transformando-o em um volume mais dinâmico e mais enxuto do que o antecessor.

Por isso, a leitura é ainda mais fluida. Sem a necessidade de situar a trama no novo rumo tomado, A Convenção de Aves apresenta uma aventura rápida e constante, sem muito tempo para longas explicações, passando ao leitor o mesmo sentimento que as situações causariam nos personagens.

A parte política do mundo dos peculiares, que começou a ser apresentada nos acontecimentos do livro anterior, é mais aprofundada nessa história, inserida em meio a momentos de ação e dando a oportunidade de mostrar as Ymbrynes em seus momentos de glória, momentos esses que iniciam os acontecimentos que servirão como desfecho da saga.

A Convenção das Aves deixa a familiar ansiedade para descobrir o que virá a seguir, terminando em um momento crucial que certamente deixará o leitor aguardando impacientemente o lançamento do próximo volume. Chegando enfim perto de seu desfecho, a saga escrita por Riggs parece nunca perder a mão e sempre deixar um gosto de quero mais nos fãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave