Ramsey Miller era um homem bem casado, pai de uma linda menina de três anos e aparentemente feliz. Em setembro de 1991, Ramsey resolveu dar uma festa para toda a vizinhança e tocar com sua banda, porém ao término da mesma matou sua esposa e tentou fazer o mesmo com sua filha, Meg, que agora é dada como desaparecida.
A pequena Meg conseguiu fugir e passou sua vida escondida, criada por seus tios adotivos. Agora, quinze anos depois, Meg descobre que está grávida e decide que não quer que essa criança viva limitada como ela, por isso resolve correr o risco de voltar para sua cidade natal e resolver o enigma do assassinato da mãe, mesmo que tenha que enfrentar o pai para isso.
Essa é a premissa de A Garota sem Passado, um suspense escrito por Michael Kardos. A obra vem agradando alguns e desagradando outros e lhe digo prontamente o motivo que desagradou essas pessoas: essa premissa não é realmente explorada. Explicando melhor, A Garota sem Passado é narrada na primeira pessoa, intercalando os capítulos entre o passado, onde vemos os acontecimentos anteriores à noite em que Ramsey cometeu o assassinato, e o presente, enquanto acompanhamos Meg (chamada agora de Melanie) em sua decisão de por um ponto final na péssima situação que vive ultimamente. Essa divisão fez com que o caso fosse tratado apenas nas últimas páginas do livro, dando muito foco nas explicações. Quem queria ver uma obra de assassinato e perseguição, se decepcionou.
Isso não quer dizer que a narrativa deixou a obra ruim, muito pelo contrário, para mim deixou o desenvolvimento gostoso, natural e sensacional! É uma questão de gosto mesmo. O autor optou pelo lado psicológico, que nos deixa apreensivos e curiosos para saber o motivo de Ramsey ter feito o que fez, enquanto começamos a entender o porquê ele tinha aqueles problemas.
Li A Garota sem Passado quase sem conseguir largar. A cada fim de capítulo ficava mais envolvida e mais curiosa, querendo desesperadamente saber como se deram os acontecimentos daquela noite. De fato, a Meg ficou para segundo plano e não vi nenhum problema nisso. No final, tive uma grata surpresa, uma reviravolta totalmente inesperada aconteceu e deu um desfecho mais do que satisfatório para o livro.
Indico A Garota sem Passado para quem gosta de um suspense bem elaborado, fluído e impressionante, mas sem muita ação. Quem gosta de mergulhar em enredos com assassinatos cruéis e perseguição é bem capaz de se decepcionar.
Oi, tudo bem?
Eu não sei se esperava que o livro tivesse muita perseguição e assassinato, mas estava pensando no lado psicológico da personagem mesmo, então acho que não me decepcionaria tanto.
Já valeu saber que você gostou e que teve bastante suspense. Estou super curiosa para ler a obra.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Não sei se esse tipo de leitura me agrada, para ser sincera, tenho muita vontade de ler livros assimn, mas um pouco de receio. Eu simplesmente me apaixonei por essa capa! Acho que irei adicionar o livro na minha lista de leitura do skoob. http://flornooutono.blogspot.com.br/
Eu estou doida para ler esse livro. Também curiosa para entender o que aconteceu e porque o pai dela matou a mãe e tentou matá-la. Comprei ele mas ainda não chegou. Muito ansiosa.
Bj.camila Bernardini Coelho
Como resistir a essa resenha? rsrs.
Fiquei empolgada só ler a resenha imagina o livro, adoro suspense e do texto só aumentou minhas expectativas, já coloquei no Skoob 😉
Coração Leitor – L&J
Caramba, acabou de entrar para a minha lista de desejados.
Ótima resenha!
Beijos
Jana
Olá, confesso que não conhecia a obra, mas fiquei super interessada pelo enredo. Adoro suspenses, eles conseguem envolver o leitor de uma maneira incrível.
Beijokas da Quel ¬¬
http://literaleitura2013.blogspot.com.br/
Oiee, tudo bem? Bom, eu raramente leio livros que envolvam suspense, não tenhp paciência pro gênero. Mas pela sua resenha pude ver que este é diferente, fiquei encantada e pretendo ler.
Que história louca, morre a mãe, a menina fica 15 anos ‘escondida’. Eu gosto quando o autor opta pelo lado psicológico dos personagens, acho que seria uma leitura agradável para mim.
Oiiie
finalmente uma resenha sobre esse livro, eu estou mega curiosa pela leitura e adorei sua resenha, curto bastante o gênero e a capa está linda, com certeza tentarei ler em breve, boa dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oiii
Eu achei completamente diferente do que ando lendo ultimamente, isso me dá uma loucura hahahahaha essa história toda, trabalhar com o psicológico do personagem me deixa bem curiosa e animada.
Beijão
Nossa, também curti sua resenha. Gosto de livros assim como você, que venha a explicação aos poucos contando realmente o que aconteceu, realmente são meus favoritos. A premissa desse livro está ótima e a coragem de Meg é realmente surpreendente!
Olá, achei a trama do livro bem interessante, acho que é a primeira resenha que velo dele e, mesmo achando que poderia me decepcionar, é uma leitura que eu gostaria de fazer.
Primeiramente OBRIGADO por resenhar esse livro.Eu tava de olho nele e super curioso. Sua resenha foi totalmente esclarecedora pra mim,e entendo alguns leitores não gostarem,ou não saberem apreciar,na verdade. Há suspenses com ação e há suspenses mais "psicológico",que pelo que entendi foi mais o gênero desse…e eu adoro! Quero pra ontem!
Abraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Suspenses me deixam de cabelo em pé, mais pelo que me fazem refletir e pensar sobre do que as obras em si, sabe? Hehehe. E quando o livro é bem escrito, aí que quero mesmo e este parece um que eu ia curtir! o Ainda mais, sendo fluído e bem impressionante, quero já! 😀
Beijos
Oiee,
Eu estou de olho nesse livro desde quando a editora começou a postar algumas coisas sobre ele porque eu achei a capa linda e depois eu li a sinopse e amei!
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Tive a oportunidade de solicitar esse livro na editora, mas dei a vez a minha colega de blog. Ainda assim sabia que futuramente compraria o livro, pois me agradou a sinopse. Gostei de ler sua resenha pois, deixou um pouco mais claro o que esperar dele. Breve estarei mergulhando nesse suspense.
Abraço
Ni
Cia do Leitor
Olá! A capa deste livro é perfeita. A premissa me agrada, gosto destes mistérios que mexem com o psicológico haha que nos fazem realmente pensar.
ótima resenha e obrigada pela sua sinceridade hehe
Beijão da Lari!
http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
Hey,
Eu também gosto de livros que realmente tem um desenvolvimento, e acho que isso iria acabar me deixando tensa, ansiosa para descobrir os motivos do assassinato. Então fiquei bem interessada, além da premissa em si também ser interessante. Agora quero ler.
Beijos,
Dois Dedos de Prosa
Olá, td bem?
Eu ainda não havia ouvido falar da obra, mas fiquei muito interessada. Eu adoro suspense e fico super curiosa. Espero poder ler em breve. Beijos <3
Oi, tudo bem?
Esta é a segunda resenha que leio deste livro, achei a premissa dele um pouco chatinha, mas fiquei completamente presa a sua resenha que quero ler ele logo >.<
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Oi, tudo bem?
Eu li esse livro recentemente e caraca, que livro bom, né? Adorei também *o*
Beijos :*
A falta de ação não me atrapalha, fiquei ansiosa com esse livro. Além da capa linda a história é instigante. Eu me daria bem com a Meg.
http://www.euinsisto.com.br
É maravilhoso quando pegamos esses livros que simplesmente não conseguimos largar, né? Confesso que esse livro não faz o meu estilo, então provavelmente eu não leria. Mas que bom que você curtiu
beijos
Kel
http://www.porumaboaleitura.com.br