terça-feira, 5, julho, 2022

Resumo

A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again é um especial muito importante tanto para os fãs de terror, quanto para os amantes de cinema. Com várias informações sobre a criação de um ícone, usando de um baixo orçamento, o livro se torna indispensável para todos que curtem o mundo audiovisual.

Resenha | A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again – Thommy Hutson

A Hora do Pesadelo certamente é uma saga marcante para os fãs de terror. Dificilmente alguém que goste da temática não conheça o medonho Freddy Krueger, criado em 1984 por Wes Craven, que se mostra um ótimo assassino até nos tempos atuais.

Pensando nesses fãs, a editora Darkside lançou a caprichada obra A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again, trazendo vários materiais especiais sobre as produções. Desde como Wes pensou nesse personagem, até curiosidades sobre as filmagens, esse livro é recheado de informações preciosas para os amantes de Krueger.

Não é segredo para ninguém que os dois primeiros filmes de A Hora do Pesadelo foram feitos com um orçamento baixíssimo – e conseguiram ser um sucesso de bilheteria. Nessa obra, a equipe de produção conta sua experiência nas filmagens e explica como foi possível criar um sucesso tão grande, investindo tão pouco.

Uma das partes mais interessantes vem logo no começo, no prefácio de Wes Craven, onde descobrimos qual foi a inspiração para criar Freddy Krueger com as características escolhidas.

Thommy Hutson narra cuidadosamente a criação de todos os elementos que marcaram essa saga, explicando a fundo sobre a escolha da trilha sonora – a famosa música com as crianças cantando -, como foi pensando em colocar as crianças nas cenas, de onde veio a famosa luva e até mesmo como foi criado o efeito sonoro da lâmina arranhando.

As dificuldades também são expostas aqui. Além o baixo orçamento, A Hora do Pesadelo sofreu com vários problemas no início e podemos ver quais foram e como foram solucionados nesse livro. É interessante ver o papel fundamental que a equipe de produção teve durante todos os passos, sempre bem disposta a solucionar os obstáculos que apareciam no caminho. Durante a leitura, acaba ficando claro o quanto o trabalho em equipe é importante para o sucesso de um projeto, muito mais do que o dinheiro.

O conhecido trabalho gráfico da Darkside é empregado nessa obra. Com uma diagramação que faz jus à temática e várias ilustrações muito bem colocadas, a edição é de encher os olhos e linda também para enfeitar a prateleira.

A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again é um especial muito importante tanto para os fãs de terror, quanto para os amantes de cinema. Com várias informações sobre a criação de um ícone, usando de um baixo orçamento, o livro se torna indispensável para todos que curtem o mundo audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Resenha | A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again - Thommy HutsonA Hora do Pesadelo: Never Sleep Again é um especial muito importante tanto para os fãs de terror, quanto para os amantes de cinema. Com várias informações sobre a criação de um ícone, usando de um baixo orçamento, o livro se torna indispensável para todos que curtem o mundo audiovisual.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave