Novo suspense publicado pela editora Intrinseca, A Influencer traz uma grande discussão sobre o uso das redes sociais, colocando em pauta os riscos e vantagens de se tornar uma figura pública na internet.

Escrito pelo casal Collette Lyons e Paul Vlitos, sob o pseudônimo de Ellery Lloyd, o livro apresenta Emily e Dan, um casal que se tornou figura publica quando Emily virou uma grande influenciadora digital com sua conta @mama_semfiltro. Falando sobre seus desafios na maternidade, ela atinge várias mães pelo mundo que se identificam com suas postagens e tornou sua marca um grande e rentável sucesso.

Dan é um escritor que fica a mercê do sucesso da esposa, já que não está fazendo sucesso com sua escrita e tudo que pode fazer é apoiar o empreendimento digital que no momento paga as contas da casa. O casal possui dois filhos, uma menina de dois anos e um bebê de poucos meses, que elevam o sucesso da conta da mãe, mas de uma maneira comedida, já que segurança é uma preocupação recorrente e evitam uma grande exposição de dados dos filhos.

Emily faz muito sucesso e é muito querida por uma quantidade enorme de fãs. Entretanto, existe uma pessoa que desaprova seus atos e acredita que ela precisa pagar por uma ação de seu passado. Procurando por justiça, essa pessoa persegue ameaçadoramente Emily.

Narrado em três pessoas a cada capítulo- Emily, Dan e a pessoa misteriosa-, A Influencer investe em dualidades e pontos de vistas totalmente diferentes sobre cada assunto, trazendo à tona várias discussões relevantes sobre exposição pública, criação de filhos, beneficios e maleficios de influenciadores e várias outras questões interessantes.

A questão principal é que Emily mente constantemente sobre sua vida para manter sua fama, milimetricamente pensada para fazer um bom marketing. Essas mentiras ressaltam o mistério e desconfiança necessários para deixar a curiosidade sobre o motivo dela estar sendo perseguida, ao mesmo tempo que mostram que não é tão fácil assim ganhar a vida como influenciadora, tendo uma equipe por trás desse trabalho, cronogramas extremamente bem pensados e uma constante dedicação para manter o relacionamento com os seguidores. As mentiras são reveladas geralmente por Dan, que prontamente desmente tudo que Emily narrou anteriormente no capítulo.

São essas pequenas questões comportamentais e morais que prendem o leitor ao longo dos acontecimentos em A Influencer. O relacionamento do casal, as decisões profissionais de Emily e a batalha constante que vivem para sustentar e criar os filhos são os pontos fortes dessa trama, que trabalha muito melhor esse desenvolvimento dos personagens do que a perseguição em si. Por isso, a obra é extremamente interessante ao longo da narrativa cotidiana do casal e seu passado, mas deixa a desejar na resolução do mistério.

Apresentando questões importantes, com uma boa narrativa e várias discussões que mostram lados positivos e negativos do mesmo elemento, A Influencer é um livro que consegue prender o leitor do inicio ao fim, pecando apenas na resolução rasa do mistério, porém bem pensada em relação à proposta da temática.

Resumo
Nota do Thunder Wave
resenha-a-influencer-ellery-lloydApresentando questões importantes, com uma boa narrativa e várias discussões que mostram lados positivos e negativos do mesmo elemento, A Influencer é um livro que consegue prender o leitor do inicio ao fim, pecando apenas na resolução rasa do mistério, porém bem pensada em relação à proposta da temática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui