sábado, 19, junho, 2021

Resumo

Com uma boa escrita, o livro consegue manter o suspense mesmo usando muitas linhas temporais.

Resenha | A Lista de Convidados – Lucy Foley

Famosa por A Última Festa, Lucy Foley lança seu novo suspense que promete ser mais um sucesso. A Lista de Convidados mostra uma festa de casamento extremamente chique onde algo dá terrivelmente errado, entretanto, é preciso chegar ao final da leitura para descobrir o que- e como- aconteceu.

Centrada na cerimonia de casamento de Julie e Will, a trama se passa em um final de semana em uma ilha na Irlanda, onde os convidados principais parecem todos ter segredos obscuros. Os noivos são famosos, ela por ser uma bem sucedida dona de revista virtual, ele por ser apresentador de um programa de sobrevivência. Consequentemente, seus convidados são pessoas de alto nível social, que parecem sempre ser os que mais possuem esqueletos no armário.

Por toda a narrativa, a autora vai levando o leitor a conhecer seus personagens e seu passado, sempre mantendo o tom de suspense, principalmente acerca de Will, ao ter sempre mencionado um ato obscuro no tempo da escola, com ajuda de seus colegas que são padrinhos do casamento, e um misterioso bilhete que Julie recebeu, dizendo que ele não é confiável. Mas não é apenas ele o foco, Olivia, irmã de Julie, possui algo muito marcante de seu passado que afeta seu comportamento, Charlie possui uma estranha relação intima com a noiva que deixa sua esposa, Hannah, desconfiada e Johno, melhor amigo do noivo, teve sua vida destruída por um misterioso episódio na época da escola.

Usando uma escrita em dois tempos, que às vezes se transforma em mais, a história mostra o final de semana, intercalando com o momento em que o crime será revelado e viagens ao passado para mostrar cada problema individual apresentado. Em alguns casos é possível notar o excesso de tempos utilizados, que não chegam a atrapalhar a evolução dos acontecimentos, mas tornam um pouco confuso momentaneamente.

Aos poucos são revelados fragmentos de cada um desses casos, que se juntam e trazem um ótimo desfecho ao livro. Foley mostra pequenos abusos que cada um desses personagens sofreu, o que é o verdadeiro motivo de ser uma boa obra, é tudo tão real e certeiro, que o leitor se envolve com cada convidado e acaba sendo mais interessante os detalhes da vida do que descobrir o que aconteceu nessa noite do casamento. Toda a trama intimista leva encaixa os fatos até levar à revelação final, que mesmo não sendo a melhor parte dela, é surpreendente e gratificante.

A Lista de Convidados é uma obra que vai além do suspense de um assassinato, ela entra intimamente nos abusos corriqueiros sofridos por pessoas e se torna um livro muito realista e profundo. Sem perder os detalhes que prendem no suspense da leitura, a autora consegue explorar problemas reais, que são considerados comuns, e mostrar as enormes consequências de cada um, enriquecendo muito a trama que vai além de um crime comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave