terça-feira, 7, julho, 2020
Início HQ Resenhas | Mangá Resenha: A Menina do Outro Lado #2 (Totsukuni no Shoujo) – Nagabe

Resenha: A Menina do Outro Lado #2 (Totsukuni no Shoujo) – Nagabe

Poucas adaptações de quadrinhos ou mangás ganham uma resenha conosco. A Menina do Outro Lado é uma dessas raras exceções.

Resenha: A Menina do Outro Lado #2 (Totsukuni no Shoujo) – Nagabe 1

O segundo volume continua com a mesma narrativa introspectiva através do Sensei, que mantém seus pensamentos em como proteger Shiva.

-> Veja a resenha do primeiro volume clicando aqui.

Interessante nesta proteção -que parece ser mais do que apenas do mundo exterior-, é que Sensei a protege muito mais do emocional, sempre se questionando como ela reagirá ao descobrir sobre a maldição e que sua Tia não retorne. Chega ao ponto de tanta introspecção, que acaba entrando em um mundo apenas seu e não percebe que isso acaba ferindo a pequena Shiva.

Outros amaldiçoados entram na história e aos poucos o universo deste fantástico mangá vai se desenrolando, ou tornando-se mais misterioso.

As respostas não são dadas. Mais perguntas são feitas pelos leitores, através de Sensei e com ele vamos mergulhando em busca das soluções, mas ficamos tão longe do sol que não percebemos que esta jornada em ir até o fundo nos deixará longe desta luz e poderá nos afogar.

Resenha: A Menina do Outro Lado #2 (Totsukuni no Shoujo) – Nagabe 2

A segunda edição da editora Darkside mantém a qualidade de seus lançamentos. A capa dura e o papel interno com uma gramatura maior, facilitam a leitura em qualquer lugar, principalmente para aqueles que gostam de ler em transporte, já que tem uma boa pegada por ser de lombada quadrada e poder virar suas páginas com uma única mão.

Este novo volume trás no final dois extras da história interna, que te faz perguntar sobre a criação e onde o autor se baseou para contar esta história.

A Menina do Outro Lado é um mangá intimista, sobre o quanto tememos por quem amamos, mas não percebemos a dor que podemos causar, assim como podemos nos destruir nesta busca.

Nota do Thunder Wave
O segundo volume cresce na narrativa, mantém o leitor preso em sua história, mas o ponto positivo que são dois extras, acaba deixando um pouco a desejar, já que a editora poderia ter acrescentado mais curiosidades. Entretanto, também pode ter sido por uma limitação da edição original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,038FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,389SeguidoresSeguir

O Silêncio da Cidade Branca | 10 diferenças entre o filme...

0
O Silêncio da Cidade Branca se tornou um filme apressado e não surpreendente, diferente do livro é de tirar o fôlego. Veja as diferenças entre as obras.

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

4
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
Resenha: A Menina do Outro Lado #2 (Totsukuni no Shoujo) – Nagabe 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave