Resenha: A Menina do Outro Lado #3 (Totsukuni no Shoujo) – Nagabe

1
4522

Resenha: A Menina do Outro Lado #3 (Totsukuni no Shoujo) – Nagabe 1

Crescimento. Esta é uma palavra para definir a terceira edição de A Menina do Outro Lado da Darkside Books.

O mangá continua a crescer no desenvolvimento de sua história, com novos personagens que vão se apresentando e principalmente com novas perguntas. A cada resposta que temos, 3 novas questões aparecem.

Depois da chegada da Tia no segundo número, ficamos querendo saber mais a respeito de como os humanos conseguiram sobreviver e vivem do outro lado do muro. A narrativa do mangá sabe nos conduzir e fazer esquecer por algumas páginas de todo o mistério que envolve todos os seres da floresta e o que está acontecendo realmente, assim como os seres que foram mostrados. Quem são eles? O que realmente desejam? O que é a alma?

São perguntas que foram deixadas de lado – propositalmente -, para que o leitor pudesse conhecer outros personagens e assim não se cansar do drama que acontece na vida entre o Sensei e Shiva. A vinda da Tia de Shiva nos leva a um novo palco, onde os humanos ainda não foram “contaminados”, mas vivem dentro da incerteza do que pode acontecer, enquanto seus líderes, parecem, saber o que realmente é tudo isto, mas ainda assim, permanecem em dúvidas se sabem do que se trata a maldição.

-> Veja também a resenha do 1º volume e do 2º volume

Um dos pontos altos desta edição é mostrar como uma dúvida imposta na mente de uma criança, pode se transformar em um verdadeiro monstro. Mesmo conhecendo e vivendo ao lado de uma pessoa que nunca te fez mau, mas a protegeu de todo tipo de males, ainda assim, este grande vilão pode se apoderar de sua mente.

São pontos interessantes que a obra aborda. Esta resenha pode até parecer uma cópia da anterior ao falar sobre o mangá ser intimista, trazer novas perguntas e crescer a cada edição. Mas isto apenas mostra que A Menina do Outro Lado é bem escrita e não foge de suas raízes. Shiva continua sendo a personagem central da trama e agora descobrimos novas partes do quebra cabeça de quem ela é, mas não do que representa.

A Menina do Outro Lado é um mangá de grande qualidade em sua história, com conteúdos psicológicos de quem realmente somos e a entender a existência dos outros não apenas no mundo que a cerca, mas o quanto exercemos esta influência para quebrar estas cercas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui