Resenha: A Profecia das Sombras- Rick Riordan

0
3210
A profecia das sombras Book Cover A profecia das sombras
Rick Riordan
336
As Provações de Apolo
Ficção Juvenil
Intrínseca
2/10/2017

No segundo volume da série As provações de Apolo, o ex-deus olimpiano terá que libertar um oráculo assustador das mãos de um velho conhecido Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações.

Site oficial Compre

 

 

Rick Riordan continua a nos surpreender com sua série baseada nos heróis e deuses gregos. Em A Profecia das Sombras, segundo livro da saga As Provações de Apolo, além do humor característico de seu personagem, o autor brinca com alguns clichês característicos de aventuras deste estilo, do seu próprio modo de escrita e com as aventuras dos heróis gregos e seus nomes que terminam em “os”.

Apolo continua mais narcisista que o próprio Narciso, além de parecer não ter aprendido nada com a sua última aventura. E isto tem lógica, já que ele sempre foi assim e seria estranho do nada ele se tornar algo contrário do que é. Leo e Calipso mostram o choque de quem são, ou melhor, de quem Calipso era, já que perdeu seus poderes de Deusa e precisa encontrar quem é neste novo mundo.

Novos personagens aparecem nesta aventura, tanto para dar uma mãozinha ou simplesmente atrapalhar a vida dos heróis.

Um dos maiores trunfos desta série é seu tom mais leve e divertido, já que os três personagens em nada são parecidos e nunca seriam colocados para trabalhar juntos em uma missão.

Leo não é um guerreiro como Percy e Calipso não tem a inteligência e a astúcia de Annabeth. Durante milênios ela apenas ficou isolada em sua ilha vivendo pacificamente.
E Apolo, bem, ele é apenas ele mesmo, só que no corpo de um adolescente com uma espinha que não sai nem com o melhor dos cosméticos.

A segunda aventura dos heróis cresce e novos mundos são apresentados. Desafios são mais complicados como apenas Riordan pode nos apresentar e criar mais expectativas para novas aventuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui