segunda-feira, 26, julho, 2021

Resumo

A Revolução dos Bichos é uma fantástica jornada ao mundo em que vivemos e para nos conhecer como verdadeiros cidadãos deste mundo.

Resenha | A Revolução dos Bichos – George Orwell

A editora Intrínseca lançou neste ano de 2021 um verdadeiro clássico da literatura e das ciências sociais: A Revolução dos Bichos. O livro escrito pelo inglês George Orwell, é um romance satírico publicado no Reino Unido em 17 de agosto de 1945 e incluído pela revista americana Time na Lista dos 100 melhores romances da língua inglesa.

No livro Orwell faz uma comparação da situação social humana com a de uma fazenda, onde os bichos do local começam a questionar o seu modo de vida. Nele os porcos começam a liderar esta revolução contra o dono do loca, o Sr. Jones que os exploram de todas as maneiras.

Resenha | A Revolução dos Bichos - George Orwell 1

Existem aqueles que aceitam esta condição e outros que são totalmente contra. A obra lançada pela Intrínseca vem em capa dura com uma sobrecapa de proteção. As páginas internas possuem uma diagramação limpa e que com uma fonte que não cansa a sua vista, além de belas ilustrações (originais em inglês) para compor a narrativa. E para completa a edição vem com cartões postais.

Resenha | A Revolução dos Bichos - George Orwell 2

O livro ainda traz o prefácio do autor falando a respeito das dificuldades de se publicar pela primeira A Revolução dos Bichos, além de outra para a edição Ucraniana. Como todo lançamento desta obra política e atemporal, parece que falta algo para a edição. Sim, realmente falta. Falta uma compreensão das próprias pessoas sobre o que é política e que ela se discute.

Quando falamos a respeito dos altos valores que o leite se encontra, estamos discutindo política. Se o preço do combustível subiu, é política. A falta de educação, leitos hospitalares, segurança, até mesmo a reunião para eleição sindical, é política. Portanto, não é a edição que peca por faltar algo, mas é o leitor chegar ao seu final e perceber e começar a se questionar o mundo em que vivemos.

Sim, falta algo. Falta o respeito, a empatia, discussões mais sadias e um mundo onde o futuro deveria ser prosperar e não o consumismo. É interessante como esta obra do meio do século passado ainda toca a sociedade e o ser humano de hoje onde o ser humano convive diariamente com tanta informação e a facilidade de busca por conhecimento, mas que acaba vivendo em um totalitarismo imposto por si próprio.

Este é outro fato que A Revolução dos Bichos joga em sua cara. A culpa não é dos outros por sua situação. É sua por não discutir, por não fazer algo e esperar que outros façam por você.

A Revolução dos Bichos é uma fantástica jornada ao mundo em que vivemos e para nos conhecer como verdadeiros cidadãos deste mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave