Resenha: A Revolução dos Bichos – George Orwell

0
5944

 

Uma das maiores obras políticas junto ao Príncipe de Maquiavel e 1984 do próprio autor, ganha uma nova roupagem, com o mesmo conteúdo, através da adaptação ilustrada de Odyr.

A Revolução dos Bichos conta a história de como os animais através de uma ideia, ganharam o poder e conseguiram deturpar toda a sua concepção.

Ela é simples, objetiva e atemporal.

O livro foi escrito na Segunda Guerra Mundial e lançada em 1945 e até hoje consegue manter sua atualidade. Mostrando o quanto o ser humano em nada mudou.

Assim como o livro, esta adaptação da Cia da Letras, pelo seu selo Quadrinhos na Cia, consegue complementar de maneira fantástica toda a expositividade do que são as mudanças.

Se na obra original, já tínhamos a sensação de sentimento através de alguns dos personagens que estão em dúvida e de outros que acabam transformando tudo em ódio, aqui Odyr transforma as palavras em algo visual e encantador, e muitas vezes atemorizante.

Seu traçado é grosso como exige seu conteúdo e cada quadro, é pura arte. É como ver uma pintura em exibição e ela ganhar vida.

Odyr conseguiu traduzir cada palavra, sentimento e a ideia de George Orwell em algo que não tem desculpa para conferir.

Se o leitor não queria ler por achar que A Revolução dos Bichos era algo de difícil leitura, desta vez não tem como escapar.

E vale destacar, que o texto mantém o mesmo do livro, tendo apenas como complemento a arte de Odyr.

A Revolução dos Bichos está como leitura obrigatória para todos aqueles que possuem um espírito inquieto e que fazem perguntas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui