terça-feira, 22, setembro, 2020

Resumo

Mais emotivo que o anterior, esse volume deixa a ansiedade para ver o desfecho da série.

Resenha | Amaldiçoadas- As Crônicas das Irmãs Bruxas

 

Amaldiçoadas  é o segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas.

ANTES DO ALVORECER DO SÉCULO XX, UM TRIO DE IRMÃS CHEGARÁ À IDADE ADULTA, TODAS AS BRUXAS. UMA DELAS TERÁ O DOM DA MAGIA MENTAL E SERÁ A BRUXA MAIS PODEROSA A NASCER EM MUITOS SÉCULOS: ELA TERÁ PODER SUFICIENTE PARA MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA, PARA SUSCITAR O RESSURGIMENTO DO PODER DAS BRUXAS OU UM SEGUNDO TERROR.

***Atenção! Contém spoilesr para quem não leu o primeiro volume***

Amaldiçoadas se passa pouco tempo depois do desfecho de Enfeitiçadas, se passou cerca de um mês desde que Cate se juntou à irmandade. Cate sofre com a separação das irmãs e Finn. Porém, esse sofrimento dura apenas até se descobrir novo fatos sobre a profecia: A Bruxa mais forte das irmãs revelará ser também um Oráculo. Com essa revelação, Cate consegue trazer suas irmãs para a irmandade. Enquanto isso, ela tenta reparar seu erro com Finn, que se juntou aos irmãos.

A trama dá uma esquentada quando Maura demonstra estar disposta a fazer de tudo para ser a irmã mais forte, e consequentemente a nova líder da irmandade, na esperança que seja o oráculo. Maura não se importa em prejudicar as irmãs para conseguir o que deseja, fazendo com que a profecia, que dizia que uma irmã irá matar a outra, não pareça tão absurda.

Além das personagens já citadas, temos vários retornos que são essenciais para o desenvolvimento da trama. Tess está mais importante que nunca, tentando segurar a barra da rivalidade crescente entre Maura e Cate, se demonstrando ainda mais madura e inteligente. Sachi e Rory dão novamente as caras para auxiliar as amigas. Também temos aliadas novas, integrantes da irmandade, como Rilla e Mei, que conquistam a todos com sua simpatia.

Amaldiçoadas têm uma carga emocional bem maior que Enfeitiçadas. O primeiro volume brincou com a possibilidade de ser um romance adolescente, já o segundo começa com a pressão das perdas e o perigo de uma morte na família, tudo isso sem deixar de lado o romance já introduzido.  O ritmo é quase frenético, quando achamos que as pobres bruxas terão um descanso, algo importante acontece e coloca tudo em movimento novamente. Para piorar, a obra acaba no momento mais tenso possível, deixando os leitores desesperados pela continuação.

As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma saga muito gostosa de ler. Quem leu Enfeitiçadas, com certeza, estava louco para ler Amaldiçoadas e agora a história se repete com a ansiedade para ler Predestinadas. Para quem ainda não começou a leitura, aconselho que coloquem na meta de leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave