Resenha: Angus- O Primeiro Guerreiro- Orlando Paes Filho

0
5354

 

A saga Angus, de Orlando Paes Filho já teve sua própria batalha para ser devidamente lançada. Impressa pela primeira vez pela editora ArxJovem, o primeiro volume chegou sem problemas às lojas, mas por questões de divergências entre o autor e a editora, não chegou a ter seu segundo volume impresso. Orlando fechou então com a editora Planeta, que publicou 3 livros dos 7 da saga, mas novamente a parceria não deu certo.

Agora a Novo Conceito assume essa fantasia, relançando Angus- O Primeiro Guerreiro. A série de livros ganhou também um ebook que explica a origem do Clã MacLachlam, para ser lido antes do primeiro volume, intitulado Angus – Origens: A origem do clã de Angus MacLachlam!. O ebook está disponível de graça na Amazon.

À primeira vista, Angus- O Primeiro Guerreiro é um livro comum, um RPG sem nenhuma surpresa. Como o próprio título indica, é narrado entre as batalhas, e em primeira pessoa, o que torna a leitura lenta, principalmente para os que já não gostam muito de lutas detalhadas.

Porém, o que realmente chama atenção em Angus- O Primeiro Guerreiro é a moral religiosa que a obra passa. Entre falas e acontecimentos, Orlando Paes Filho insere ensinamentos morais e religiosos que agregam muito valor à leitura. Além disso, há um conteúdo histórico muito interessante, principalmente ao que diz respeito à mitologia nórdica.

O cuidado com a aparência do exemplar é evidente, é uma obra infanto-juvenil que deixa seu propósito bem claro com seus detalhes. Há ilustrações, sempre em preto em branco, em várias páginas para reforçar o conteúdo, que dão uma beleza única ao livro.

Resenha: Angus- O Primeiro Guerreiro- Orlando Paes Filho 1
Exemplo de Ilustração de Angus- O Primeiro Guerreiro
Imagem: Thunder Wave

Angus- O Primeiro Guerreiro é uma obra mediana, mas que cumpre bem seu propósito. Voltado para um público jovem, Angus passa uma mensagem importante, mesmo que não seja a melhor história que você lerá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui