Resenha: Angus- O Primeiro Guerreiro- Orlando Paes Filho

0
3046
Angus - O Primeiro Guerreiro Book Cover Angus - O Primeiro Guerreiro
Orlando Paes Filho
Fiction
368
Fantasia
Novo Conceito
20/03/2017

Bretanha, ano de Nosso Senhor de 863. Cidades e monastérios são deitados ao chão. Os invasores fazem frente aos maiores reis da Bretanha, tudo se torna árido pela devastação. A morte se espalha por toda parte. Mas há um guerreiro de nome Angus MacLachlan, que não parece tombar diante dos ataques daneses. Ele não se curva aos dominadores nórdicos. Parece abençoado, luminoso, assim como luminosa é sua espada a espalhar cadáveres dos invasores. Ele parece libertar os cativos e propor uma nova resistência. Ele parece unificar reis. Um oponente terrível contra a invasão, que tenta destruir a Bretanha e seus reinos para sempre. Angus - O Primeiro Guerreiro é o início de uma trilogia medieval ricamente ilustrada, que mistura literatura fantástica com importantes fatos históricos da humanidade.

Site oficial Encontre Compre

 

 

A saga Angus, de Orlando Paes Filho já teve sua própria batalha para ser devidamente lançada. Impressa pela primeira vez pela editora ArxJovem, o primeiro volume chegou sem problemas às lojas, mas por questões de divergências entre o autor e a editora, não chegou a ter seu segundo volume impresso. Orlando fechou então com a editora Planeta, que publicou 3 livros dos 7 da saga, mas novamente a parceria não deu certo.

Agora a Novo Conceito assume essa fantasia, relançando Angus- O Primeiro Guerreiro. A série de livros ganhou também um ebook que explica a origem do Clã MacLachlam, para ser lido antes do primeiro volume, intitulado Angus – Origens: A origem do clã de Angus MacLachlam!. O ebook está disponível de graça na Amazon.

À primeira vista, Angus- O Primeiro Guerreiro é um livro comum, um RPG sem nenhuma surpresa. Como o próprio título indica, é narrado entre as batalhas, e em primeira pessoa, o que torna a leitura lenta, principalmente para os que já não gostam muito de lutas detalhadas.

Porém, o que realmente chama atenção em Angus- O Primeiro Guerreiro é a moral religiosa que a obra passa. Entre falas e acontecimentos, Orlando Paes Filho insere ensinamentos morais e religiosos que agregam muito valor à leitura. Além disso, há um conteúdo histórico muito interessante, principalmente ao que diz respeito à mitologia nórdica.

O cuidado com a aparência do exemplar é evidente, é uma obra infanto-juvenil que deixa seu propósito bem claro com seus detalhes. Há ilustrações, sempre em preto em branco, em várias páginas para reforçar o conteúdo, que dão uma beleza única ao livro.

Exemplo de Ilustração de Angus- O Primeiro Guerreiro
Imagem: Thunder Wave

Angus- O Primeiro Guerreiro é uma obra mediana, mas que cumpre bem seu propósito. Voltado para um público jovem, Angus passa uma mensagem importante, mesmo que não seja a melhor história que você lerá.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar
Taranis é o Deus Celta do Trovão. Aqui no Thunder Wave, Taranis é na realidade uma mulher (alguns a conhecem como Daniela Carrano),mas não deixe se enganar, ela é mais macho que muito macho por ai... Um tanto quanto nerd e completamente sem vida social, é viciada em séries e tem um grande interesse por filmes, jogos e livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here