terça-feira, 22, setembro, 2020
Início HQ Resenhas Resenha: Arlequina #1 – A Origem Secreta da Palhaça do Crime

Resenha: Arlequina #1 – A Origem Secreta da Palhaça do Crime

Com a estréia do filme Esquadrão Suicida chegando, a Panini começa a lançar no Brasil a revista mensal da personagem que mais chama atenção na produção: Arquelina.

Resenha Arlequina
Arlequina #1 – A Origem Secreta da Palhaça do Crime

O primeiro volume, intitulado Arlequina: A Origem Secreta da Palhaça do Crime, começa com a publicação Origem Secreta 4, que conta como Harleen Quinzel se tornou a Arlequina. Quinzel desde criança nutria um interesse peculiar por psicopatas, na sua adolescência namorou uma rapaz um tanto desequilibrado que matou  uma jovem por ela. Consequentemente, ele foi preso e isso só aumentou o interesse de Harleen, que cresceu e virou uma psiquiatra. Em seu trabalho acaba lidando com pacientes perigosos e é ali que conhece o Coringa, por quem se apaixona e muda toda sua vida.

Arlequina Origem Secreta

O segundo enredo traz a revista originalmente publicada nos EUA em 2014 com o titulo Harley Quinn Anuual. É uma divertida aventura em que Arquelina precisa resgatar sua melhor amiga, Hera Venenosa. Com um roteiro muito bem escrito por Jimmy Palmiotti, que além de muito divertidoengraçado é recheado de falas bem colocadas, a edição saiu nos EUA com um diferencial muito interessante: tem ponto onde o leitor pode sentir o cheiro! Infelizmente a versão traduzida não saiu dessa maneira, mas os momentos em que a Arlequina avisa que o cheiro está disponível foram mantidos pelo bem da tradução e essas frases já nos arrancam boas risadas.

Arlequina

As ilustrações Stephane Roux (primeira parte) e John Timms (segunda) possuem traços bem diferentes. O interessante é que essa diferença deu um contraste certeiro nas edições, a primeira ficou um pouco mais séria enquanto a segunda apenas super colorida e alegre, ditando bem o tom de cada quadrinho. Nem preciso mencionar a capa, a obra do artista Lee Bermejo, fala por si nesse caso.

Arlequina é uma vilã sensacional, hilária, maluca, sensual e ao mesmo tempo inocente. É uma personagem única que agrada a cada aparição. Arlequina: A Origem Secreta da Palhaça do Crime é uma edição que todos deveriam ler, pois além de mostrar a origem dela, ainda tem um enredo muito diferenciado. Mesmo quem não está familiarizado com a história da personagem consegue entender sem problemas os elementos colocados, por exemplo, dá pra notar que a amizade entre Arlequina e Hera Venosa é muito forte por elas serem tão parecidas, mesmo sem nem saber que eram amigas para começar.

Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave