Resenha: Armadilha- Melanie Raabe

0
12207

 

Vencedor do prêmio de melhor suspense policial de estreia, Armadilha é um thriller psicológico que remete aos bons tempos de suspense literário.

Sempre fui muito fã de romances policiais, criada no mundo literário por Agatha Christie e Sidney Sheldon, sou apaixonada por investigações e reviravoltas. Ultimamente venho tendo dificuldades em achar uma obra dessa temática que realmente me prenda na leitura e Armadilha acabou sendo uma grata surpresa.

Com uma proposta um pouco diferente, Armadilha narra a jornada de Linda Conrads, uma escritora famosa que vive reclusa há 12 anos em seu casarão. Linda sofre de depressão, provocada pelo assassinato de sua irmã casula Anna, do qual ela quase presenciou, chegando a ver de relance o assassino.

Mais de uma década depois, Linda vê o assassino da irmã na televisão. O repórter Victor Lenzes é, para ela, sem dúvidas o culpado pela morte de Anna. Sabendo que ninguém irá acreditar nela, Linda resolve escrever um romance policial praticamente narrando o assassinato e conceder uma entrevista (coisa que não fazia há doze anos) a Victor, em sua casa, na esperança de conseguir uma confissão. E assim começa uma perigosa armadilha, onde Linda irá aprender que a verdade é mais subjetiva do que imagina.

Melanie Raabe soube conduzir a história de uma maneira instigante, usando de muitos elementos para aguçar a curiosidade- e o nervosismo- do leitor. A narrativa alterna entre o presente e o livro que Linda está escrevendo, que nos conta o que exatamente aconteceu com Anna, deixando um enorme espaço para o suspense, do qual Melanie aproveita bem, sempre deixando o fim de uma cena tensa no ar para dar um mistério.

Armadilha também é cheio de reviravoltas, onde você pensa que já descobriu o fim e descobre que na realidade estava totalmente errado. A autora dá pequenas dicas antes das reviravoltas, daquelas que só os mais atentos irão pegar, e com isso dá uma credibilidade maior ao enredo.

Os fãs de romance policial sem dúvidas vão gostar de Armadilha, com uma escrita fluida e uma proposta diferente, a obra facilmente prende a atenção. Indico também aos que querem começar a se aventurar nessa temática, com várias informações paralelas, o livro é um ótimo inicio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui