Resenha: As Letras do Amor- Paula Ottoni

0
9539

 

Romance contemporâneo da brasileira Paula Ottoni, As letras do Amor é publicado pela Novo Conceito e mostra que às vezes descobrimos o amor onde menos esperamos.

Em As Letras do Amor, Bianca, uma jovem de 19 anos, está de mudança para a Itália para ajudar seu namorado Miguel em seu novo negócio. Na realidade, não é bem uma mudança, visto que o casal vai passar seis meses no país, tempo necessário para inaugurar a loja e Miguel provar para seu pai que possuí o que é preciso para herdar os negócios da família.

Eles se hospedam no apartamento do melhor amigo de Miguel, Enzo, que cedeu um quarto para o casal. Enzo e Bianca rapidamente ficam bem próximos e com Miguel sempre trabalhando, a amizade dos dois se torna forte… até que vira algo mais. Sem saber o que fazer, Bianca se vê no meio de um dilema amoroso, apaixonada por dois homens.

Curiosamente, Paula Ottoni começou a obra falando sobre os clichês de filmes de romance, entretanto As Letras do Amor não conseguiu fugir do clichê de romances literários. Mesmo assim, a trama se mostra convincente. Enzo é um rapaz muito prestativo e atencioso, que bate de frente com namorado atarefado e ausente de Bianca, o que torna a paixão dos dois quase lógica.

O interessante do livro é que a verdadeira descoberta de Bianca não é o amor de um homem, e sim o amor a ela mesma. Nessa viagem a jovem é obrigada a se virar sozinha e ver sua vida por um lado que ainda não tinha analisado, assim descobre que é independente e autossuficiente, se livrando até mesmo da dependência de um relacionamento.

Ottoni optou por colocar uma playlist no inicio de cada capitulo, dando um diferencial para a obra, porém a deixa com uma cara mais juvenil. Com isso e o teor de uma garota de 19 anos encontrando seu caminho e sua vocação, As Letras do Amor fica com um tom mais adolescente, sendo ótimo para essa faixa etária, mas correndo o risco de se tornar vazio para os adultos.

as-letras-do-amor

Vale mencionar que a autora escolheu a Itália como cenário por ela mesma ser cidadã Italiana e já ter morado na Itália.

As Letras do Amor é um romance simples e convencional, porém convincente. Seu teor de autoconhecimento dá um diferencial à obra. Mesmo sendo um pouco mais voltado para o público juvenil, pode agradar também os adultos que estão em busca de uma distração leve.

Ps: O título é inspirado no fato de AMOR virar ROMA, cidade da Itália que a Bianca vai, quando escrito ao contrário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui