Elena Ferrante, autora italiana famosa por livros como A Filha Perdida, Dias de Abandono, A Vida Mentirosa dos Adultos, entre outros, lança As Margens e o Ditado, uma obra sobre os prazeres de ler e escrever.

As Margens e o Ditado é um livro de ensaios de uma das autoras mais prestigiosas da atualidade revela detalhes de seu processo criativo e traça paralelos entre importantes vozes femininas da literatura mundial. Contendo quatro textos ainda inéditos no Brasil sobre os caminhos de Ferrante como escritora, retirados de palestras da mesma.

Veja também: A Vida Mentirosa dos Adultos | Tudo sobre a nova série adaptada do romance de Elena Ferrante

São ensaios interessantes, que dão um vislumbre nas inspirações, técnicas, anseios e motivações de Elena Ferrante em sua carreira como escritora, mostrando de uma maneira analítica e intimista os momentos que levaram a cada decisão de suas obras. Em sua maioria, os textos contam com referências de ensaios feministas importantes.

Mesmo contanto com várias informações interessantes, As Margens e o Ditado deixa um pouco a desejar para os fãs dessa incrível autora, que ficam com a vontade de entender mais de seu processo de escrita. Entretando, vale lembrar que a proposta é exatamente a reunião dos ensaios, sem muito aprofundamento e isso a obra cumpre. Mas valeria um deslumbre a mais da carreira dessa importante escritora.

Resumo
Nota do Thunder Wave
resenha-as-margens-e-o-ditado-elena-ferranteAs Margens e o Ditado reune ensaios interessantes, que dão um vislumbre nas inspirações, técnicas, anseios e motivações de Elena Ferrante em sua carreira como escritora, mostrando de uma maneira analítica e intimista os momentos que levaram a cada decisão de suas obras, cercados de feminismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui