Resenha: Atrás do Espelho- A.G.Howard

0
13907

Em O Lado Mais Sombrio, primeiro volume da série Splintered, conhecemos uma narrativa diferente e nos familiarizamos com os personagens cativantes. Atrás do Espelho começa um pouco avançado em relação a onde seu antecessor parou, mas prometendo uma nova aventura perigosa.

***Pode conter spoilers do primeiro volume. *** Se preferir, confira a resenha de O Lado Mais Sombrio clicando aqui.

A Rainha Vermelha vive e procura destruir aquele que a traiu. “

O Lado Mais Sombrio teve um fim duvidoso, onde o País das Maravilhas foi salvo apenas momentaneamente. Em Atrás do Espelho, tudo estava indo bem na vida humana de Alyssa, está namorando Jeb, sua mãe está de volta ao lar e seus relacionamentos na escola estão melhores. Mas ainda assim algo a incomoda: Morfeu não para de aparecer em seus sonhos.

Rapidamente, tudo vira de ponta cabeça na sua vida novamente. Morfeu vai para o mundo humano e uma ameaça se instala ali. Isso faz com que Alyssa descubra mais sobre o passado de sua mãe e se surpreenda ao saber que ela também tentou salvar o País das Maravilhas e possui os mesmos poderes intraterrenos que a filha.

Com a ameaça da Vermelha de destruir Alyssa e seu mundo ficando cada vez mais perigosa, Jeb, Morfeu, Alyssa e Alison precisam se unir para salvar a todos. Entretanto essa tarefa irá se complicar ainda mais com a batalha amorosa de cada um, já que o pai de Alyssa ainda não sabe o segredo da família, Jeb perdeu a memória e Morfeu usa todo seu charme galanteador a todo momento com Alyssa.

Esse livro, como a capa deixa a entender, é mais focado em Morfeu. Vemos mais sobre o personagem, entendendo melhor seu passado e se apaixonando mais ainda por ele. O triangulo amoroso é bem mais destacado aqui, as brigas pela atenção de Alisson são constantes e até um pouco irritantes.

“Você precisa de um homem que a conheça e a compreenda, Alyssa. Os seus dois lados. Um Parceiro. “

A narrativa sendo no “Mundo real” deixou uma perspectiva interessante na obra, já que magia e criaturas estranhas estão sendo exibidos abertamente por aí. É realmente interessante ver como esses elementos são melhores aceitos em um mundo fictício e ainda assim, Howard conseguiu harmonizá-los nessa obra.Atras do EspelhoAtrás do Espelho sofre um pouco com a falta de empolgação em relação ao seu antecessor, mas isso é até comum em um segundo volume. A autora se focou em apresentar mais da vida de cada personagem, deixando as brechas certas para Qualquer Outro Lugar, que promete ser muito emotivo e eletrizante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui